DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2008 | Veículos
GM revela Captiva
Que a indústria automotiva brasileira vai muito bem (obrigado!) não chega a ser novidade para ninguém, afinal, a cada mês são batidos recordes e mais recordes de vendas. No entanto, o que poucos sabem é que o segmento dos utilitários esportivos (veículo que podem ultrapassar a marca dos R$ 100 mil facilmente) é um dos que mais crescem no País. Prova disso é que em 2007 foram vendidos, em média, mais de 9 mil utilitários por mês.
E buscando abocanhar uma fatia deste generoso ‘bolo', a Chevrolet traz para o Brasil o SUV (Sport Utility Vehicle) Captiva Sport, fabricado no México e importado com isenção de impostos graça a um acordo entre as duas nações.
Importante: ela não substituirá a veteraníssima Blazer, que continuará sendo fabricada, já que ainda tem excelente mercado entre as autoridades.
Durante apresentação do modelo ao jornalistas, no paradisíaco balneário de Los Cabos, no México, a Chevrolet revelou algumas particularidades do veículo, que será comercializado por aqui em duas versões: a FWD (tração dianteira), que custará R$ 92.990, e a AWF (tração integral inteligente), que partirá de R$ 99.990.
Entre elas poucas diferenças. Além de todos os equipamentos oferecidos pela FWD, a AWD tem rádio CD Change e revestimento dos bancos em couro, com sistema de aquecimento dos assentos.
O utilitário de cinco lugares traz alguns itens conhecidos dos brasileiro. Um deles é o motor 3.6 V6 24V que equipa o Omega CD, importado da Austrália. A transmissão, por sua vez, é automática de seis velocidades, com opção de troca manual.
Com relação aos equipamentos de série, a lista promete agradar. Além de air bag, ar-condicionado, controle de estabilidade (ESP), monitoramento da pressão dos pneus, entre outros ‘agrados', o Captiva Sport tem um sistema de acionamento do veículo à distância. Isso mesmo! O motorista pode ligar o SUV mesmo estando fora dele.
Na edição da próxima quarta-feira, a jornalista Sueli Osório, enviada do Diário ao México, trará as primeiras impressões ao dirigir do modelo.
Números - A Chevrolet aposta no sucesso de vendas do Captiva no Brasil. E argumentos para isso não faltam. Segundo a montadora, em 2007 foram comercializadas 98 mil unidades somente nos Estados Unidos. Já em todo o mundo foram 220 mil vendas. (Colaborou Sueli Osório, enviada ao México)
CR-V e Santa Fe são os concorrentes
Se recolocar em evidência no segmento dos utilitários esportivos, posto que ocupou alguns anos atrás quando a Blazer era uma das poucas opções de compra para o consumidor brasileiro, é o principal objetivo da Chevrolet com o lançamento da Captiva Sport.
Durante a apresentação do modelo para jornalista, a montadora apontou como principais concorrentes o Honda CR-V, produzido no México e que parte de R$ 94.500, e o Hyundai Santa Fe, sul-coreano que custa R$ 144.700.
Porém, o maior obstáculo no caminho da Captiva, que chega ao Brasil com preço de entrada de R$ 92.990, deve ser o Hyundai Tucson. O modelo, vice-líder de vendas do segmento no País (atrás da Ford Ecosport) com 13.022 unidades emplacadas até a primeira quinzena de agosto - segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) -, tem o preço mais em conta, partindo de R$ 79.900.
Cabe agora à Chevrolet cativar/convencer o consumidor a sair de casa e voltar em uma Captiva.
E buscando abocanhar uma fatia deste generoso ‘bolo', a Chevrolet traz para o Brasil o SUV (Sport Utility Vehicle) Captiva Sport, fabricado no México e importado com isenção de impostos graça a um acordo entre as duas nações.
Importante: ela não substituirá a veteraníssima Blazer, que continuará sendo fabricada, já que ainda tem excelente mercado entre as autoridades.
Durante apresentação do modelo ao jornalistas, no paradisíaco balneário de Los Cabos, no México, a Chevrolet revelou algumas particularidades do veículo, que será comercializado por aqui em duas versões: a FWD (tração dianteira), que custará R$ 92.990, e a AWF (tração integral inteligente), que partirá de R$ 99.990.
Entre elas poucas diferenças. Além de todos os equipamentos oferecidos pela FWD, a AWD tem rádio CD Change e revestimento dos bancos em couro, com sistema de aquecimento dos assentos.
O utilitário de cinco lugares traz alguns itens conhecidos dos brasileiro. Um deles é o motor 3.6 V6 24V que equipa o Omega CD, importado da Austrália. A transmissão, por sua vez, é automática de seis velocidades, com opção de troca manual.
Com relação aos equipamentos de série, a lista promete agradar. Além de air bag, ar-condicionado, controle de estabilidade (ESP), monitoramento da pressão dos pneus, entre outros ‘agrados', o Captiva Sport tem um sistema de acionamento do veículo à distância. Isso mesmo! O motorista pode ligar o SUV mesmo estando fora dele.
Na edição da próxima quarta-feira, a jornalista Sueli Osório, enviada do Diário ao México, trará as primeiras impressões ao dirigir do modelo.
Números - A Chevrolet aposta no sucesso de vendas do Captiva no Brasil. E argumentos para isso não faltam. Segundo a montadora, em 2007 foram comercializadas 98 mil unidades somente nos Estados Unidos. Já em todo o mundo foram 220 mil vendas. (Colaborou Sueli Osório, enviada ao México)
CR-V e Santa Fe são os concorrentes
Se recolocar em evidência no segmento dos utilitários esportivos, posto que ocupou alguns anos atrás quando a Blazer era uma das poucas opções de compra para o consumidor brasileiro, é o principal objetivo da Chevrolet com o lançamento da Captiva Sport.
Durante a apresentação do modelo para jornalista, a montadora apontou como principais concorrentes o Honda CR-V, produzido no México e que parte de R$ 94.500, e o Hyundai Santa Fe, sul-coreano que custa R$ 144.700.
Porém, o maior obstáculo no caminho da Captiva, que chega ao Brasil com preço de entrada de R$ 92.990, deve ser o Hyundai Tucson. O modelo, vice-líder de vendas do segmento no País (atrás da Ford Ecosport) com 13.022 unidades emplacadas até a primeira quinzena de agosto - segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) -, tem o preço mais em conta, partindo de R$ 79.900.
Cabe agora à Chevrolet cativar/convencer o consumidor a sair de casa e voltar em uma Captiva.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda