NOTÍCIA ANTERIOR
Sandero tem bom custo-benefício entre hatches
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nissan X-Trail ganha cara nova
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2008 | Veículos
GM revela Captiva
Que a indústria automotiva brasileira vai muito bem (obrigado!) não chega a ser novidade para ninguém, afinal, a cada mês são batidos recordes e mais recordes de vendas. No entanto, o que poucos sabem é que o segmento dos utilitários esportivos (veículo que podem ultrapassar a marca dos R$ 100 mil facilmente) é um dos que mais crescem no País. Prova disso é que em 2007 foram vendidos, em média, mais de 9 mil utilitários por mês.

E buscando abocanhar uma fatia deste generoso ‘bolo', a Chevrolet traz para o Brasil o SUV (Sport Utility Vehicle) Captiva Sport, fabricado no México e importado com isenção de impostos graça a um acordo entre as duas nações.

Importante: ela não substituirá a veteraníssima Blazer, que continuará sendo fabricada, já que ainda tem excelente mercado entre as autoridades.

Durante apresentação do modelo ao jornalistas, no paradisíaco balneário de Los Cabos, no México, a Chevrolet revelou algumas particularidades do veículo, que será comercializado por aqui em duas versões: a FWD (tração dianteira), que custará R$ 92.990, e a AWF (tração integral inteligente), que partirá de R$ 99.990.

Entre elas poucas diferenças. Além de todos os equipamentos oferecidos pela FWD, a AWD tem rádio CD Change e revestimento dos bancos em couro, com sistema de aquecimento dos assentos.

O utilitário de cinco lugares traz alguns itens conhecidos dos brasileiro. Um deles é o motor 3.6 V6 24V que equipa o Omega CD, importado da Austrália. A transmissão, por sua vez, é automática de seis velocidades, com opção de troca manual.

Com relação aos equipamentos de série, a lista promete agradar. Além de air bag, ar-condicionado, controle de estabilidade (ESP), monitoramento da pressão dos pneus, entre outros ‘agrados', o Captiva Sport tem um sistema de acionamento do veículo à distância. Isso mesmo! O motorista pode ligar o SUV mesmo estando fora dele.

Na edição da próxima quarta-feira, a jornalista Sueli Osório, enviada do Diário ao México, trará as primeiras impressões ao dirigir do modelo.

Números - A Chevrolet aposta no sucesso de vendas do Captiva no Brasil. E argumentos para isso não faltam. Segundo a montadora, em 2007 foram comercializadas 98 mil unidades somente nos Estados Unidos. Já em todo o mundo foram 220 mil vendas. (Colaborou Sueli Osório, enviada ao México)

CR-V e Santa Fe são os concorrentes
Se recolocar em evidência no segmento dos utilitários esportivos, posto que ocupou alguns anos atrás quando a Blazer era uma das poucas opções de compra para o consumidor brasileiro, é o principal objetivo da Chevrolet com o lançamento da Captiva Sport.

Durante a apresentação do modelo para jornalista, a montadora apontou como principais concorrentes o Honda CR-V, produzido no México e que parte de R$ 94.500, e o Hyundai Santa Fe, sul-coreano que custa R$ 144.700.

Porém, o maior obstáculo no caminho da Captiva, que chega ao Brasil com preço de entrada de R$ 92.990, deve ser o Hyundai Tucson. O modelo, vice-líder de vendas do segmento no País (atrás da Ford Ecosport) com 13.022 unidades emplacadas até a primeira quinzena de agosto - segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) -, tem o preço mais em conta, partindo de R$ 79.900.

Cabe agora à Chevrolet cativar/convencer o consumidor a sair de casa e voltar em uma Captiva.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.