NOTÍCIA ANTERIOR
Com mudança em bandeira, conta de luz fica mais barata a partir desta terça
PRÓXIMA NOTÍCIA
Receita recebe quase 250 mil declarações do IR no primeiro dia
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/03/2016 | Economia
GM prorroga por 30 dias período de trabalhadores em lay-off
GM prorroga por 30 dias período de trabalhadores em lay-off GM em São Caetano vai prorrogar lay-off de 1.650 funcionários. Foto: Andréa Iseki
GM em São Caetano vai prorrogar lay-off de 1.650 funcionários. Foto: Andréa Iseki
A fábrica também sinalizou ao sindicato da categoria o retorno de 600 funcionários à produção

Após nova reunião realizada na manhã desta terça-feira (01/03), o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano sinalizou que a GM (General Motors) prorrogará por um mês o período de lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho) de 1.650 trabalhadores e aumentou para 600 o número de funcionários que retornam à produção até esta sexta-feira (04/03).

A decisão aconteceu depois de a fábrica informar ao sindicato a intenção de demitir 1.500 trabalhadores, visto que o prazo de término do período de suspensão dos contratos é na próxima segunda-feira (07/03). Até a tarde desta segunda-feira (29/02), a previsão era que até 400 funcionários retornariam aos postos na empresa para produzir novo modelo de veículo.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Francisco Nunes, o aumento de trabalhadores que retornam ainda é insuficiente. “A nossa proposta é que pelo menos mil funcionários que estão em lay-off voltem para a produção. Vamos aguardar até amanhã [quarta-feira] o posicionamento da GM, mas já consideramos uma vitória a prorrogação do prazo por mais um mês para que tenhamos tempo suficiente para nos reunir periodicamente com a diretoria da empresa e encontrar uma solução melhor para todos”, disse.

NOVA REUNIÃO

O sindicalista afirmou que uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira (02/03), às 15h, para definir a possibilidade de aumentar a quantidade de pessoas que retornam. Nesta data também termina o período de adesão ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) aberto na última sexta-feira (26/02) aos mensalistas que permanecem na fábrica.

A GM foi procurada pelo ABCD MAIOR, mas não quis se pronunciar a respeito do assunto.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.