NOTÍCIA ANTERIOR
Alfa Romeo lançará a nova geração do sedã 159 no Brasil, diz executivo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carro ''de menina'' também tem vez no Salão de Paris
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2010 | Veículos
GM mostra Cruze hatch, que substitui o Astra no Brasil em 2012
O estande da Chevrolet no Salão de Paris é enorme, mas sem expressividade. O único carro em destaque que traz linhas diferenciadas é a versão hatch do sedã Cruze, lançado em 2009. O modelo é um protótipo em fase final de desenvolvimento – o carro será lançado na metade do ano que vem. No Brasil, o Cruze hatch deverá substituir o Astra em 2012, quando também chega na versão sedã. Claro que, para o mercado brasileiro, o modelo sofrerá alterações para reduzir custos.

Peugeot confirma o sedã 408 O Cruze na versão sedã é o carro mais vendido globalmente pela marca. De acordo com o presidente da Chevrolet Europa, Wayne Brannon, as vendas já superaram a do Aveo. Por isso, Brannon aposta tanto no potencial mercadológico da versão cinco portas. A General Motors não divulgou detalhes mecânicos do modelo e nem o preço.

Diferencial estético o modelo tem. Mesmo se tratando de um protótipo, o interior é bem acabado e as linhas acentuadas na carroceria chamam a atenção de longe. Mais esportivo do que a versão sedã, as rodas ganharam novo desenho e faróis e lanternas foram modificados, como pede o segmento. O destaque fica para o porta-malas, com capacidade de 400 litros.

O crossover Orlando, desenvolvido na mesma plataforma do Cruze, é, no entanto, bem diferente. Ainda protótipo, o carro que traz conceito de minivan entra em produção em outubro e deverá concorrer no mercado europeu e canadense no ano que vem com os modelos Mazda 5, Renault Grand Scenic, Citroën C4 Picasso, Volkswagen Sharan e Ford S-Max.

Orlando é o primeiro de sete novos modelos
O Orlando mistura linhas de modelos sul-coreanos – bem visíveis nos faróis traseiros e dianteiros – com os traços alongados que têm saído das pranchetas dos designers nos últimos tempos, vistos nitidamente no Range Rover Evoque, por exemplo.

Na soma das tendências, o resultado não agrada muito. As linhas dão uma aparência de 'caixote', mais quadradas que as da antiga Caravan. No entanto, por dentro ele tem suas qualidades. O crossover possui sete lugares em três fileiras de assentos – são 2,76 metros de entreeixos – e vem equipado com motores 1.8 a gasolina de 141 cv e 2.0 a diesel de 131 cv e, outro, de 163 cv.

Entre os itens de série estão ar-condicionado digital, seis airbags, sistema de áudio com iPod e MP3. No interior, a GM optou por uma iluminação azul para dar um “clima” de modernidade. “O Orlando marca o arranque de um plano ambicioso que incluirá o lançamento de sete novos modelos nos próximos 15 meses”, ressaltou o executivo.

Captiva com grade nova
Outros destaques da Chevrolet são o Aveo e o Captiva. Ambos ganharam cara nova e modificações internas. O SUV Captiva tem novo design da dianteira, uma série de melhoramentos no habitáculo – como a opção de sete lugares –, novos motores e transmissões, além de tração nas quatro rodas.

O capô tem agora um novo formato e recebeu grade dupla maior com o logotipo da Chevrolet ao centro. O modelo conta ainda com um novo conjunto de faróis e indicadores de direção de LED integrados nos retrovisores externos. As cavas das rodas estão maiores para a acomodação de rodas de 17 a 19 polegadas. Novas cores também estarão disponíveis. Assim, o Captiva fica mais moderno.

Na parte mecânica, o modelo ganha quatro novos motores na Europa, que inclui dois a gasolina (2.4, de 171 cv, e 3.0, de 258 cv) e dois turbodiesel (2.2, um de 163 cv e outro de 184 cv). O lançamento no mercado europeu está agendado para a primavera de 2011.

Por Priscila Dal Poggetto - G1, em Paris
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.