NOTÍCIA ANTERIOR
Novo Ford Ka tem consumo médio de 13,8 km/l de gasolina, diz Inmetro
PRÓXIMA NOTÍCIA
GM lança versão conversível do Camaro no Brasil por R$ 239.900
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2014 | Veículos
GM faz recall de mais 106 mil veículos na América do Norte
Camaro, Cruze e Sonic podem apresentar problemas no airbag.
Empresa analisa se existem carros com defeito no Brasil


A General Motors anunciou na sexta-feira (6) mais quatro recalls, totalizando 106 mil veículos na América do Norte, o que inclui uma chamada específica para consertar um defeito no sistema de air-bag, provavelmente ligado a um acidente com lesão. De acordo com a GM do Brasil, a marca busca informações se existem unidades com o defeito no país.

A empresa informou que, se o problema afetar veículos no Brasil, tomará todas as medidas necessárias para o recall de imediato.

A GM, que enfrenta uma investigação por reguladores e legisladores norte-americanos em meio ao escandaloso recall pelo defeito de ignição relacionado a 13 mortes, informou que a maior parte dos carros afetados - 89.126 - encontram-se nos Estados Unidos.

O maior fabricante de carros dos EUA fez o recall de 31.520 veículos - Buick Verano (modelo de 2012) e Chevrolet Camaro, Cruze e Sonic - para resolver o defeito de conexão no sistema de air-bag, que pode não funcionar em caso de acidente.

A GM afirmou que está ciente de que o acidente com lesão pode estar relacionado ao defeito. Disse que também soube de outros acidentes em que os air-bags não abriram, mas que a companhia não tem certeza se esses casos estão relacionados ao problema.

A GM também fez o recall de outros 57.512 veículos, dos modelos Chevrolet Silverado LD (2014), GMC Sierra LD (2014) e de outros carros em que o rádio base pode não funcionar, impossibilitando avisos sonoros se a chave estiver na ignição enquanto a porta do carro está aberta.

A GM informou que não tem ciência de acidentes ou lesões relacionadas a este defeito, ou de problemas envolvendo outros dois recalls da empresa, cada um de 100 veículos.

A GM tem feito recall de milhões de carros desde fevereiro, depois de a maior montadora dos EUA ter ignorado um defeito fatal na ignição por mais de uma década.

Na última quinta-feira, a chefe-executiva da GM, Mary Barra, disse que a companhia demitiu 15 funcionários em decorrência do desastroso problema da ignição que impedia o acionamento do air-bag.

Barra informou que a investigação interna realizada para saber por que a GM não agiu durante os 11 anos concluiu que não houve esforço da empresa para esconder o caso, mas que foi uma história 'preocupante' de 'incompetência e negligência'.

Por G1 - France Presse
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.