DATA DA PUBLICAÇÃO 04/12/2013 | Veículos
GM faz recall de Chevrolet S10 e Trailblazer Diesel 2014
Problema de atrito no cabo de bateria pode causar curto-circuito.
Modelos foram fabricados entre 25 de janeiro e 2 de outubro de 2013.
A General Motors do Brasil convocou nesta quarta-feira (4) os proprietários dos veículos Chevrolet S10 e Trailblazer Diesel 2014, fabricados entre 25 de janeiro a 2 de outubro de 2013, com numeração de chassis de EC400001 a EC415117, a comparecerem, a partir de 6 de dezembro, a um distribuidor autorizado para inspeção e eventual substituição do cabo de bateria e instalação de protetor no cabo de bateria.
No total, segundo a montadora, há 4.002 unidades envolvidas.
De acordo com comunicado enviado pelo Procon-SP, a GM constatou a possibilidade de atrito de cabo de bateria com a aresta metálica da bandeja da bateria, o que pode danificar a capa isoladora do cabo e provocar curto-circuito.
Em decorrência deste defeito, pode ocorrer o desligamento involuntário do motor e incêndio no compartimento do motor, com risco de colisão do veículo e de queimadura em seus ocupantes e em terceiros.
De acordo com a GM, o reparo é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 1 hora. A empresa disponibiliza a Central de Relacionamento Chevrolet, pelo telefone 0800-702-4200, para mais informações, ou o site www.chevrolet.com.br.
Segundo recall em 1 mês
Este é o segundo recall realizado da S10 em pouco mais de um mês. Em 29 de outubro, a montadora convocou 43 mil unidades por risco de incêndio -elas eram foram fabricadas entre 13 de junho de 2011 e 11 de outubro de 2013.
Modelos foram fabricados entre 25 de janeiro e 2 de outubro de 2013.
A General Motors do Brasil convocou nesta quarta-feira (4) os proprietários dos veículos Chevrolet S10 e Trailblazer Diesel 2014, fabricados entre 25 de janeiro a 2 de outubro de 2013, com numeração de chassis de EC400001 a EC415117, a comparecerem, a partir de 6 de dezembro, a um distribuidor autorizado para inspeção e eventual substituição do cabo de bateria e instalação de protetor no cabo de bateria.
No total, segundo a montadora, há 4.002 unidades envolvidas.
De acordo com comunicado enviado pelo Procon-SP, a GM constatou a possibilidade de atrito de cabo de bateria com a aresta metálica da bandeja da bateria, o que pode danificar a capa isoladora do cabo e provocar curto-circuito.
Em decorrência deste defeito, pode ocorrer o desligamento involuntário do motor e incêndio no compartimento do motor, com risco de colisão do veículo e de queimadura em seus ocupantes e em terceiros.
De acordo com a GM, o reparo é gratuito e o tempo estimado para a sua execução é de 1 hora. A empresa disponibiliza a Central de Relacionamento Chevrolet, pelo telefone 0800-702-4200, para mais informações, ou o site www.chevrolet.com.br.
Segundo recall em 1 mês
Este é o segundo recall realizado da S10 em pouco mais de um mês. Em 29 de outubro, a montadora convocou 43 mil unidades por risco de incêndio -elas eram foram fabricadas entre 13 de junho de 2011 e 11 de outubro de 2013.
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