NOTÍCIA ANTERIOR
Serra usa verba do governo federal para propaganda
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça permite nepotismo em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/05/2009 | Cidade
Gestante acusa hospital em Mauá por cirurgia desnecessária
O cenário no Hospital Doutor Radamés Nardini permanece desolador e a cada dia surgem mais denúncias contra a qualidade do atendimento prestado à população. Uma moradora de Mauá acusa agora os responsáveis pela unidade de terem realizado uma cirurgia desnecessariamente.

A dona de casa Alessandra da Silva Rodrigues, 29 anos, passou por uma clínica particular onde realizou um ultrassom, em 8 de abril. O médico responsável pelo local indicou a possibilidade de uma gravidez ectópica (que ocorre fora da cavidade uterina) e afirmou que gestante deveria seguir imediatamente para um hospital.

Ao chegar ao Nardini, passou por um exame clínico. O médico indicou então a necessidade de uma intervenção cirúrgica. "Perguntou quantos filhos eu tinha, e respondi que só um. Ele falou então que seria o único, porque teria de remover minhas trompas e os ovários", explica Alessandra.

Foi levada à mesa de cirurgia e atendida por duas médicas, que aguardaram ainda exames de sangue e urina para determinar a real existência de uma gravidez. Durante a operação, ficou constatado que não havia nada fora do lugar ou que justificasse a intervenção. "O médico disse para elas que então era só ‘fechar'' a minha barriga."

A paciente reclama que não foi feito um segundo ultrassom no hospital, nem mesmo um exame Beta HCG, que indicariam a gravidez tópica (na cavidade uterina) sem a necessidade de uma cirurgia exploratória. Ela ficou cinco dias no hospital, realizou exames e ultrassom posteriormente, confirmando a normalidade no quadro gestacional (de cinco semanas, na ocasião).

Agora, Alessandra pretende processar a unidade. "Quem garante que, depois da cirurgia, conseguiria levar a gravidez sem problemas?" Por enquanto, nada de errado com aquele que será o segundo filho biológico da dona de casa.

A Prefeitura de Mauá foi questionada e informou que o caso será analisado "como um todo".

Por William Cardoso - Diário do Grande ABC / Foto: Thales Stadler
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.