NOTÍCIA ANTERIOR
Pedreiro é preso por tentativa de homicídio em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauaense baleada completa um mês internada
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2009 | Cidade
Genro de Damo entrega defesa de ex-prefeito ao PV
O genro do ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (PV) e presidente do diretório municipal de Mauá, José Carlos Orosco Júnior, substituiu o ex-gestor municipal segunda-feira durante a entrega da defesa na executiva do partido. Damo continua hospitalizado após cair do cavalo domingo.

Sem o processo em maõs, Orosco fez a defesa oral para não perder o prazo dado pela executiva do PV e comprometeu-se a entregar o processo nesta terça-feira. O PV deve declarar nesta terça-feira o tempo para análise da documentação. "Disse durante a defesa que a denúncia não possui qualificação. Não tem autor, é assinada por uma associação de Ribeirão Pires que não conseguimos encontrar. O endereço era uma casa abandonada. Tentamos entrar em contato com a associação também, mas não houve retorno", afirmou Orosco.

Segundo o presidente do diretório municipal, entre as acusações protocoladas contra o ex-prefeito - que podem acarretar em sua expulsão da legenda - havia cópias de documentos do Executivo. Orosco não justificou, no entanto, o que foi encontrado no documento para motivar a ação do PV. "Eles devem ter conseguido as cópias com algum ex-funcionário, mas pedi que o autor da denúncia fosse convidado a explicar-se." Após a discussão da defesa, a comissão de ética do PV deve encaminhar o parecer para a executiva do partido votar a expulsão de Damo.

Estável - Segundo Orosco, o ex-prefeito passou por cirurgia no domingo por conta da fratura no braço. "Ele teve fratura exposta. Passou por cirurgia e deve ser submetido a outra operação em breve."

O genro afirmou que, apesar de reclamar de constante dor nas costas, o ex-chefe do Executivo de Mauá está lúcido. "Ele passou por alguns exames, mas está bem e conseguiu comer normalmente hoje (segunda-feira)."

Segundo Orosco, a deputada estadual Vanessa Damo (PV) passou o dia acompanhando o pai. "Ele deve ficar mais alguns dias no hospital para tomar a medicação e evitar infecção."

O prefeito caiu do cavalo na manhã de domingo e foi arremessado dentro do rio Tamanduateí. Após ser socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Radamés Nardini, em Mauá, o ex-prefeito foi transferido para o Hospital Brasil, em Santo André.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.