NOTÍCIA ANTERIOR
Chegam Eos e Passat CC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chevrolet lança Vectra GT Remix
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/03/2009 | Veículos
Genebra terá 30 estreias
Após um esvaziado Salão de Detroit devido à crise econômica mundial, começa amanhã o 79º Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Segundo a publicação Automotive News Europe, o evento terá a apresentação de 30 veículos inéditos entre conceitos e modelos de produção - número que remete a tempos de economia estável, até porque essas estreias são frutos de projetos anteriores à crise.

A Audi aproveita a mostra para lançar o A4 Allroad Quattro, que será oferecido na Europa no fim do primeiro semestre com três opções de motores: um 2.0 turboalimentado a gasolina com 211 cv, um 2.0 turbodiesel de 170 cv e um 3.0 V6 turbodiesel de 240 cv. A montadora alemã também mostra o belo TT RS, com motor 2.5 de cinco cilindros turboalimentado com injeção direta de gasolina que gera nada menos que 340 cv. Com vendas programadas a partir deste mês, mas entregas no fim do primeiro semestre, o modelo com tração integral permanente será oferecido nas versões roadster e cupê.

A Fiat leva o simpático 500 C, versão conversível do modelo. Produzido na Polônia, terá vendas a partir de maio.

A Kia revelará o conceito XM, que indica como serão as novas linhas do utilitário esportivo Sorento, com lançamento programado para abril, na Coréia do Sul. A montadora coreana mostrará também um conceito de minivan.

A Nissan apresentará a NV200, que chegará ao mercado em três versões: uma van com grande capacidade de carga e duas variações com sete lugares, sendo uma versão para carga e passageiros e outra de carro de passeio.

A Ford apresentará os conceitos iosis Max e o elétrico Tourneo Connect. O Max é o terceiro conceito da família iosis e marca a evolução do design Kinetic. Ele aponta para uma nova geração de veículos multiuso e dá uma visão da futura gama de modelos globais do segmento C. Seu motor 1.6 EcoBoost a gasolina, de 180 cv, consome até 20% menos que um motor convencional.

O Tourneo Connect tem autonomia de 160 quilômetros e velocidade máxima de 113 km/h e já pode ser produzido comercialmente se houver interesse do mercado. Ele é impulsionado por um motor de 50 kW alimentado por baterias de ion-lítio de 21 kWh.

(Colaborou Lucas Tieppo)

Por Sueli Osório - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.