NOTÍCIA ANTERIOR
Ivete almoça com 120 sindicalistas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metalúrgicos do Grupo 10 podem entrar em greve
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/10/2007 | Cidade
GCM fará palestra sobre violência e drogas em Mauá
A ação social do domingo, em Mauá, conta com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) não só na segurança do evento mas também nas atividades oferecidas no dia. Dois guardas darão palestras sobre drogas e violência.

O Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) contabiliza que 63% das ocorrências atendidas pela Polícia Militar são motivadas pelo consumo de drogas. A mais recorrente é o álcool. Por isso, a GCM decidiu promover palestras relacionando violência e tóxicos.

O guarda Paulo Silas Correa acredita que o primeiro ato de violência vem normalmente da própria família, com o incentivo do consumo de bebidas. “Tem sempre o pai que oferece a cerveja ou os colegas que discriminam porque o garoto não bebe. Empurrar ao vício também é uma forma de violência”, alerta.

Perceber as modificações no comportamento dos filhos também auxilia na prevenção do uso de drogas. Quem consome bebidas alcoólicas em excesso, por exemplo, tem hálito característico e perda de consciência. Usuários de maconha costumam estar hilariantes, e com cocaína a pessoa não tem fome e perde o sono.

“Os pais precisam estar atentos se o filho chega em casa à noite e vai direto dormir. É importante analisar de que forma ele está depois que sai com os amigos”, ensina o guarda. (Supervisão de Heloísa Cestari)

Por Vanessa Selicani - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.