NOTÍCIA ANTERIOR
Manifestantes fazem caminhada contra legalização da maconha em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Faltam uniformes, banheiros e coletes à prova de balas em UPPs, denunciam PMs
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/07/2011 | Geral
Garota acha recém-nascida na rua durante brincadeira em Piracicaba
Uma recém-nascida de apenas 2 dias abandonada foi encontrada por uma menina de 6 anos que brincava na rua em um bairro de Piracicaba, interior de São Paulo, neste sábado (30). O bebê ainda estava com a pinça que prende o cordão umbilical.

“Eu fui me esconder atrás do muro para fazer uma surpresa para a Manu (namorada do pai) e daí achei o neném”, conta Bianca Ferraz Ribeiro, que diz ter se assustado ao ver a recém-nascida. Se pudesse escolher o nome da menina, a garota já tem sua preferência: Ana Beatriz.

“Ela é morena, de cabelo preto, liso, com uma fitinha e estava dormindo. Ela é bem bonitinha”, afirma Bianca, que foi correndo chamar o pai assim que viu o bebê.

“Quando eu fui ver, era uma menina que estava toda enrolada em cobertas no chão. Minha pressão caiu. Foi uma emoção e tanto”, diz Adriano Ribeiro, de 26 anos, pai de Bianca.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Segundo a técnica de enfermagem Rita de Cássia Franzini, a recém-nascida estava saudável, mas com fome. “Talvez ela nem tivesse tido alta do hospital ainda porque estava com a pinça que prende o cordão umbilical”, diz Rita.

A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia e passa bem. Segundo a PM, não há pistas sobre a mãe, que pode responder por abandono de incapaz.

Por G1 SP, com informações da EPTV
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.