NOTÍCIA ANTERIOR
Assaltantes fazem mais uma família refém em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fiscalização antifumo deve ser rotina
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2009 | Geral
Garis entram em greve por tempo indeterminado em São Paulo
Parte dos mais de oito mil varredores de rua da cidade de São Paulo entraram em greve às 6h desta segunda-feira, por tempo indeterminado. Segundo estimativa do presidente do Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Limpeza Urbana), Moacyr Pereira, cerca de 20% dos trabalhadores das cinco empresas que realizam a limpeza pública devem interromper as atividades nesta segunda-feira.

A paralisação da categoria ocorre em protesto contra as 568 demissões no segmento nos últimos dias. Segundo Pereira, devem ser dispensados até o fim do ano 3,3 mil funcionários. A paralisação seguirá a lei de greve e, por se tratar de serviço essencial, 80% dos funcionários vão trabalhar normalmente, disse o presidente do Siemaco.

Os cortes de 20% na verba de varrição de ruas e 10% do orçamento para a coleta de lixo, anunciados em agosto pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), contribuíram para a decisão da suspensão dos trabalhos, informa Pereira. De acordo com o sindicato, ficou acertado que a Prefeitura tentará, até sexta-feira, elevar o valor do orçamento para a varrição em 2010, a fim de readequar o contrato e evitar novas demissões. Ainda não há reunião agendada segundo Pereira.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.