NOTÍCIA ANTERIOR
Crua, Itaquera é a arena mais barata da Copa-2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estádio corintiano terá R$ 67 mi em benefícios fiscais por estar na Copa-2014
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2010 | Esportes
Ganso inicia fisioterapia e promete esforço na recuperação
Paulo Henrique Ganso prometeu se esforçar no tratamento de recuperação, após fazer na tarde de ontem a primeira sessão de fisioterapia. O meia chegou ao Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas Profissionais (Cepraf), no CT Rei Pelé, quando recebeu o carinho de todos os companheiros no Santos e falou pela primeira vez com a imprensa desde que passou por cirurgia, no último sábado, para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“Ninguém fica contente quando tem uma lesão, mas estou me sentindo bem e vou me esforçar ao máximo para voltar na melhor condição possível. Desde que cheguei aqui no Cepraf, todos meus companheiros estão me dando muita força e isso vai me ajudar muito”, disse Ganso, que sofreu a grave contusão na última quarta-feira, durante a vitória do Santos sobre o Grêmio, no estádio Olímpico.

O médico Rodrigo Zogaib examinou Ganso na tarde de ontem e disse que o joelho inchou pouco e que o jogador sente poucas dores. “Ele vai ficar sem pisar com o pé esquerdo entre sete e dez dias. Na segunda semana serão retirados os pontos do joelho e, provavelmente, no 15º dia, Ganso se livrará das muletas”, explicou o médico.

O fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino, que vai estar diariamente ao lado de Ganso nos próximos seis meses – prazo dado pelos médicos para a recuperação do jogador –, revelou que a fase inicial do tratamento tem como objetivo diminuir a inflamação, além de trabalhar a mobilidade da perna.

“O joelho de Paulo Henrique apresentou pouco inchaço e pouca quantidade de derrame residual. Isso é um dos indicativos do sucesso da operação e da boa reação do organismo à cirurgia. Hoje (ontem) já removemos o enfaixamento cirúrgico e iniciamos trabalho de estimulação elétrica neuromuscular (despertar do quadríceps), exercícios ativos de tornozelo e pé, com elevação do membro para auxiliar na drenagem linfática, além da crioterapia (aplicação de gelo)”, contou Avelino Buongermino.

De acordo com Rodrigo Zogaib, Ganso já vai poder correr em linha reta na esteira dentro de três meses e poderá correr mudando de direção a partir do quarto mês pós-cirurgia, mas será apenas no quinto ou sexto mês, de acordo com a sua evolução, que terá condições de ser liberado para iniciar o trabalho em campo.

Por Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.