NOTÍCIA ANTERIOR
Fãs aguardam horas na fila para comprar ''Final fantasy XIII''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com custo de até R$ 15 bilhões, plano de banda larga deve se estender até 2014
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/03/2010 | Tecnologia
Game Developers Conference começa com palestra sobre games sociais
A Game Developers Conference (GDC) começou oficialmente às 10h da manhã (15h horário de Brasília) desta terça-feira (9) com uma palestra sobre games em redes sociais. O gerente da plataforma de jogos do Facebook, Gareth Davis, falou sobre o futuro dos jogos no site no evento “How friends change everything” (como os amigos mudam tudo, em português).

Discursando para uma plateia de aproximadamente mil desenvolvedores de jogos eletrônicos, Davis afirmou que até o final do ano, novos gêneros de games serão para a rede social. Títulos de estratégia em tempo real (real time strategy) e de tiro em primeira pessoa em 3D, por exemplo, focarão na interação com os amigos. “O sucesso dos jogos nas redes sociais se deve por conta de poder jogar e desafiar amigos e de poder evoluir jogando apenas poucos minutos durante o dia”, afirmou Davis.

Davis também falou sobre games pagos nas redes sociais: “O futuro dos jogos sociais está vinculado ao crescimento da economia virtual no Facebook”, disse. “Com a compra de pequenos itens e acessórios, as empresas têm retorno financeiro e os jogadores ficam satisfeitos”. Para finalizar, o executivo disse que o mundo ainda não viu o game social que entrará para a história. “O grande jogo do Facebook ainda está por vir”, declarou.

Participantes ainda chegam à GDC
Ainda no começo da manhã desta terça-feira (9), o Moscone Center, em São Francisco, nos Estados Unidos, ficou repleto de filas de estudantes de desenvolvimento de games e produtores que se registravam para participar das palestras. O pacote completo para participar de todos os dias do evento chega a custar US$ 2 mil por pessoa. Este ano, para tentar reduzir o valor da inscrição e atrair mais público, os organizadores da GDC não incluíram alimentação no valor da inscrição, como era nos anos anteriores.

Nas ruas próxima ao centro de eventos, algumas empresas colocaram pequenas indicações de que estão presentes na GDC. É o caso da Blizzard, que, nos semáforos para pedestres, colocou uma placa que diz “aperte aqui para Blizzard”.

O pavilhão de exposições, onde as grandes produtoras mostram seus novos games ainda não abriu e há muitos estandes inacabados nesta terça-feira (9). Mas dentro do Moscone Center, algumas companhias montaram pequenas ilhas para apresentar alguns produtos.

A Intel levou computadores preparados para rodar games e mostrou títulos em 3D. Lá, era Possível jogar “Dirt 2” utilizando óculos especiais, permitindo observar as pistas com mais profundidade, o que permite ter uma noção melhor para manobrar o carro e fazer curvas com precisão.

A GDC 2010 ocorre até este sábado (13) com uma série de palestras e eventos voltados para os desenvolvedores. As grandes produtoras também aproveitam o evento para apresentar novos games e tecnologias que estarão presentes nos consoles e nos PCs nos próximos 12 meses.

Por Gustavo Petró - G1, em São Francisco (EUA)
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.