NOTÍCIA ANTERIOR
Média de cursos cancelados em SP é o dobro do País
PRÓXIMA NOTÍCIA
MEC vai oferecer plataforma de treino para o Enem a alunos da rede pública
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2013 | Educação
Fuvest divulga as notas de corte do vestibular 2014
Maiores notas foram para medicina em SP e Ribeirão, com 70 pontos.

Lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 16.


A Fuvest anunciou na manhã desta segunda-feira (9) as notas de cortes da primeira fase do vestibular 2014, que seleciona candidatos para vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A prova foi aplicada no dia 24 de novembro, e as maiores notas de corte foram dos cursos de medicina de São Paulo e Ribeirão Preto, com 70 pontos, seguidas por dois cursos de São Carlos: engenharia aeronáutica (66) e engenharia civil (62).

A prova foi feita por 152.134 candidatos, que vão ganhar o ponto da questão anulada. A primeira fase teve 90 questões de múltipla escolha sobre conteúdos das matérias do currículo do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

A maior nota obtida foi de 86 pontos, alcançada por candidatos de medicina de Ribeirão Preto e engenharia da Politécnica.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 16 de dezembro, assim como os locais de prova dos candidatos convocados para a segunda fase.

As provas da segunda fase da Fuvest acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. No primeiro dia, todos os candidatos deverão fazer uma prova com dez questões de português e uma redação. No dia 6, será aplicada uma prova de 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O terceiro e último dia terá 12 questões dissertativas, mas o conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas e três disciplinas.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 1º de fevereiro de 2014. A matrícula online ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 12 e 13 de fevereiro.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.