DATA DA PUBLICAÇÃO 04/12/2009 | Tecnologia
Futuro dos games está na plataforma on-line, diz Electronic Arts
O executivo-chefe da Electronic Arts, John Riccitiello, disse acreditar que o surgimento dos jogos on-line e dos voltados a telefones celulares vai mudar o tradicional formato dos consoles já no ano que vem.
"Quando pessoas pensam em jogos, elas tradicionalmente pensam em Xbox, PlayStation e Wii, e esquecem de todos os serviços on-line feitos fora dali, inscrição, microtransações, e games que encontram no Facebook, por exemplo", disse Riccitiello.
"Se você adicionar todo o mercado, é talvez a metade da indústria agora. Algo por volta de 40% ou 45%. No próximo ano, será uma grande parcela do total da indústria, e será maior que todos os videogames juntos."
Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", os sentimentos do executivo explicam a aquisição da EA, em novembro, da rede social de desenvolvedores de games Playfish, por US$ 275 milhões.
O chefe-executivo da EA disse ainda que a editora de games pretende reduzir o número de lançamentos de games físicos no ano que vem. Em 2009, a companhia lançou por volta de 50 títulos --o plano é reduzir este número para 40. Riccitiello disse que o número pode diminuir ainda mais.
"Trinta [títulos] não me chocariam em algum ponto do futuro", disse ele. "Não estamos sugerindo que o negócio está acabando, [mas] há outras coisas que estão crescendo."
"Quando pessoas pensam em jogos, elas tradicionalmente pensam em Xbox, PlayStation e Wii, e esquecem de todos os serviços on-line feitos fora dali, inscrição, microtransações, e games que encontram no Facebook, por exemplo", disse Riccitiello.
"Se você adicionar todo o mercado, é talvez a metade da indústria agora. Algo por volta de 40% ou 45%. No próximo ano, será uma grande parcela do total da indústria, e será maior que todos os videogames juntos."
Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", os sentimentos do executivo explicam a aquisição da EA, em novembro, da rede social de desenvolvedores de games Playfish, por US$ 275 milhões.
O chefe-executivo da EA disse ainda que a editora de games pretende reduzir o número de lançamentos de games físicos no ano que vem. Em 2009, a companhia lançou por volta de 50 títulos --o plano é reduzir este número para 40. Riccitiello disse que o número pode diminuir ainda mais.
"Trinta [títulos] não me chocariam em algum ponto do futuro", disse ele. "Não estamos sugerindo que o negócio está acabando, [mas] há outras coisas que estão crescendo."
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