DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2016 | Veículos
Fusca mais rápido da história atinge 328 km/h
Beetle LSR foi preparado com motor 2.0 TSI de 550 cavalos.
Recorde foi registrado no deserto de sal de Bonneville, nos EUA.
Um Fusca modificado pela Volkswagen atingiu 328 km/h e se tornou o mais rápido da história, de acordo com a própria fabricante. A performance foi registrada oficialmente no deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos.
O Beetle LSR foi equipado com o conhecido motor 2.0 TSI, que rende 211 cv no modelo comercial, mas com outro turbo, pistões diferentes e diversas outras alterações, a potência chegou a 550 cv.
O torque atingiu a impressionantes 58,2 kgfm, o que significa que este Fusca tem mais força na saída do que uma Ferrari 458 Italia Speciale, com seus 55 kgfm de torque.
Ele também recebeu rodas e pneus especiais adequados para a superfície de sal e foi rebaixado ao extremo.
Um diferencial autoblocante garantiu a tração, enquanto uma série de itens foram incluídos para cuidar da segurança do piloto.
O interior se resumiu a uma gaiola de proteção contra capotagem, banco de corrida com cinto de 5 pontos e sistema de extinção de fogo. Para frear, o Beetle LSR usou dois para-quedas armados na traseira.
Recorde foi registrado no deserto de sal de Bonneville, nos EUA.
Um Fusca modificado pela Volkswagen atingiu 328 km/h e se tornou o mais rápido da história, de acordo com a própria fabricante. A performance foi registrada oficialmente no deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos.
O Beetle LSR foi equipado com o conhecido motor 2.0 TSI, que rende 211 cv no modelo comercial, mas com outro turbo, pistões diferentes e diversas outras alterações, a potência chegou a 550 cv.
O torque atingiu a impressionantes 58,2 kgfm, o que significa que este Fusca tem mais força na saída do que uma Ferrari 458 Italia Speciale, com seus 55 kgfm de torque.
Ele também recebeu rodas e pneus especiais adequados para a superfície de sal e foi rebaixado ao extremo.
Um diferencial autoblocante garantiu a tração, enquanto uma série de itens foram incluídos para cuidar da segurança do piloto.
O interior se resumiu a uma gaiola de proteção contra capotagem, banco de corrida com cinto de 5 pontos e sistema de extinção de fogo. Para frear, o Beetle LSR usou dois para-quedas armados na traseira.
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