NOTÍCIA ANTERIOR
Irã diz que seus inimigos mereceram eliminação na Copa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Matemático russo rejeita prêmio de R$ 1,7 milhão
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/07/2010 | Internacional
Furacão Alex chega ao sul dos Estados Unidos
O furacão Alex, o primeiro desta temporada, já chegou ao sul dos Estados Unidos. O Serviço Nacional de Meterologia registra ventos de 80 km/h e fortes chuvas no Estado do Texas.

Os ventos de até 130 km/h, registrados no golfo do México, fez com que a administração Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa) colocasse alertas de enchentes rápidas e a possibilidade da elevação do nível do mar no sul do Texas.

Apesar do curso do furacão aparentemente poupar as maiores instalações petrolíferas do golfo do México, muitas administrações preferiram retirar seus funcionários dos locais.

A Alex é o primeiro furacão da temporada e está na categoria um, mas ainda ganha força sobre as águas quentes do golfo e pode chegar à categoria dois quando tocar o chão. A força de um furacão é medida de um, os mais fracos, a cinco, os mais fortes. Quando atingiu Nova Orleans em 2005, por exemplo, o furacão Katrina estava na categoria quatro.

O México fechou seus portos de Dos Bocas e Cayo Arcas, na costa do Golfo, responsáveis pela passagem de cerca de 80 % das exportações de petróleo do país -- desde domingo.

O blog americano Huffington Post alertou que o furacão é o primeiro em 15 anos a abrir a temporada de tempestades na região em um mês de junho. Nos últimos anos, os primeiros furacões se formaram a partir de julho.

A temporada de furacões do Atlântico ocorre entre 1º de junho e 30 de novembro, e meteorologistas prevêem uma temporada ativa de tempestades.

Furacão atrapalha operações de limpeza no golfo do México

O tempo também atrapalha os trabalhos de limpeza do vazamento que ocorreu depois da explosão da plataforma de petróleo Deepwater Horizon, controlada pela britânica BP, em 20 de abril.

A previsão era de que ondas de até 4 metros de altura atrasassem em alguns dias os planos da empresa de instalar mais um sistema para capturar mais petróleo do poço em vazamento.

A queima controlada de petróleo bruto na superfície, voos pulverizando dispersantes químicos e operações de barragem também foram suspensas na terça-feira (29).

A tempestade não deve interromper os planos da empresa de perfurar dois novos poços auxiliares para tampar o vazamento até agosto, informou a BP.

Algumas empresas de energia retiraram seus funcionários e fecharam algumas unidades de produção como medida de precaução.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.