NOTÍCIA ANTERIOR
Equipe mirim de basquete de Mauá se classifica para a segunda fase do Campeonato Paulista
PRÓXIMA NOTÍCIA
Recap, em Mauá, ainda tem 450 terceirizados parados
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2008 | Cidade
Fundo Social de Mauá recebe doação de mais de 5 mil peças de frio para Campanha do Agasalho 2008
Solidariedade e responsabilidade social fizeram parte da entrega oficial de cobertores e agasalhos, realizada na tarde de ontem (10) pela delegada do Ciretran de Mauá, Dra.Ana Lucia de Souza, ao Fundo Social de Solidariedade, que tem como presidente a primeira-dama do município, Alaíde Doratiotto Damo. O ato também foi acompanhado pelo prefeito Leonel Damo.

De acordo com a coordenação da entidade, já foram arrecadadas aproximadamente seis mil peças de frio, entre cobertores, agasalhos e outros. A meta deste ano é atender cerca de duas mil famílias que não têm condições de se proteger contra o frio. Contudo, todos os anos o número de famílias atendidas é maior do que o esperado.

Dia 26 de junho acontecerá a entrega oficial das peças às famílias que participam do programa. Porém, segundo a assessora do Fundo Social, Rose Avanzi, a campanha também atende as famílias das entidades dos bairros. "A campanha não termina no dia 26. Ela continua, mesmo porque as caixas de recolhimento ficam espalhadas pelos comércios, escolas, entidades, empresas e outros, então ainda não terminamos", explicou.

Leonel Damo acredita que a iniciativa é um ganho extremamente significativo para a cidade de Mauá. "Essa entrega de mais de 5 mil peças que está sendo feita para o Fundo Social é muito importante, porque nós temos cadastradas um número muito grande de famílias que não teriam condições para comprar roupas", afirmou.

Para a delegada Ana Lúcia, é muito bom participar pelo quinto ano consecutivo desta iniciativa que faz uma grande diferença na vida das famílias. "A Polícia Civil sempre está trabalhando muito na área social e também é uma oportunidade de mostrar que o policial tem calor humano. É muito gratificante", completou.

Leonel fez questão de lembrar que o frio está chegando e só quem sofre sabe como é difícil enfrentar as dificuldades do tempo. "As pessoas que não tem agasalhos sofrem demais, então esta campanha vai dar a oportunidade para que as mães possam proteger seus filhos do frio, nós somos muito agradecidos pelo trabalho da delegada Dra. Ana e a todos que participaram do programa", concluiu.

As entidades que quiserem participar da iniciativa podem colaborar indo até o Fundo Social de Solidariedade e fazer o pedido da caixa da Campanha do Agasalho 2008. Pessoas que quiserem levar roupas de frio ou cobertores também podem comparecer à entidade ou a um posto que participa do programa e fazer a doação. A cada ano mais famílias são atendidas e além de aquecerem o corpo também aquecem o coração.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.