NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá não paga segunda parcela do acordo com a Home Care
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo Dias pede desculpas por barulho de carro de som
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2008 | Cidade
Fundo Social de Mauá promove última formatura de 2008
Para fechar o ano dos cursos de geração de renda promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mauá, a Prefeitura realizou a formatura de 178 alunos participantes neste mês de setembro. O evento reuniu cerca de 300 pessoas na tarde do dia 29, na sede social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mauá.

A festa contou com a participação do músico José Terra, que tocou sucessos de artistas como Pixinguinha, Roberto Carlos, Almir Sater, entre outros. Em algumas das canções, o músico foi acompanhado pela presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Alaíde Doratiotto Damo.

Presente na cerimônia, o prefeito Leonel Damo afirmou que sente orgulho em ver o resultado positivo que o Fundo Social tem conseguido com a realização dos cursos e de diversas outras atividades. "O que mais me deixa satisfeito é saber que, apesar das dificuldades, nossa gestão consegue investir na área social. São investimentos que não saltam aos olhos da população, mas enchem de esperanças aqueles que são beneficiados", disse.

A presidente do Fundo Social, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, Alaíde Damo, fez questão de completar a fala de Leonel Damo. "Me sinto honrada de ver as pessoas participando dos nossos cursos e crescendo, tendo novas oportunidades. É o reflexo do governo voltado ao social. Nada mais gratificante do que aplicar políticas públicas e investir na área social do nosso município", concluiu.

O Programa de Geração de Emprego e Renda foi criado em 2006 e já formou mais de 1,5 mil alunos, participantes dos 11 cursos oferecidos pelo Fundo Social de Mauá. A coordenadora, Rose Avanzi, garante que a intenção é criar mais cursos para serem disponibilizados à população. "Fechamos um ano de maneira satisfatória e esperamos que no próximo ano tenhamos ainda mais sucesso".

Para prestigiar a festa de formatura, também esteve presente a secretária de Educação e Cultura, Janete Fátima Massagardi Damo, ex-coordenadora do Fundo Social.

Ao fim da cerimônia, professores e funcionários do Fundo Social realizaram emocionante homenagem a Alaíde Damo, que assistiu a um vídeo e recebeu uma placa de metal, onde todos agradeceram pelo carinho e pela dedicação. Alguns alunos também entregaram presentes aos professores Maria Elizabeth Panta de Matozinhos, Meire Sandra Mota Oliveira e João Lucas dos Reis.

Resultados obtidos

Membro de uma família de artesãos, Andrea Mônica Martinez Aflísio Parola se formou nos cursos de Técnicas Artesanais e Confecção de Bolsas. Os produtos criados por ela já são comercializados no site que a família possui na internet. "Vi uma grande oportunidade de obter outra fonte de renda. Hoje já comercializo o que produzo junto com pessoas da minha família, que também já se formaram nos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Mauá", explica. Andréa também afirmou que ainda pretende participar de outros cursos.

Outro formando que já teve bons resultados com os cursos é Jorge Ministro dos Reis, que concluiu Confecção de Chinelos e Bolsas, Técnicas Artesanais, Texturização, Tapeçaria, Confeitaria e Padaria. Apesar disso, ele não pensa em parar por aí. "Aprender algo novo nunca é demais. Além de ser interessante, cria a chance de ganharmos nosso dinheiro".

Diego Pudo

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.