NOTÍCIA ANTERIOR
Espetáculo ID:Entidades no SESI Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bispo reza pela queda de '‘muralha da corrupção’'
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/06/2017 | Cidade
Fundo Social de Mauá faz campanha contra trabalho infantil
Fundo Social de Mauá faz campanha contra trabalho infantil Crédito: Caio Arruda/ PMM
Crédito: Caio Arruda/ PMM
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 96.674 crianças entre 5 e 15 anos de idade trabalhavam em todo o Estado. Os números são de 2015

O Fundo Social de Solidariedade de Mauá ampliou a campanha de sensibilização e fiscalização contra o trabalho infantil na cidade. Durante toda segunda-feira (12/6), Dia Mundial pelo Combate ao Trabalho Infantil, foram entregues folhetos informativos e dadas orientações de como proceder e onde denunciar casos de trabalho infantil em diferentes pontos da cidade.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 96.674 crianças entre 5 e 15 anos de idade trabalhavam em todo o Estado. Os números são de 2015. Já dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) calculam que 14,4% dos trabalhadores que atuam em atividades de alto risco no Brasil têm entre 15 e 17 anos. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

“Precisamos fazer um esforço maior para solucionar a questão e o Fundo social de Mauá trabalha para que possamos garantir que mais crianças da cidade estejam na escola e não na rua”, diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Andreia Rios.

Segundo Andreia, o objetivo da campanha é estimular que as crianças possam ser encaminhadas à escola e retiradas de atividades, como do comércio ambulante irregular em faróis, por exemplo. “Queremos levar a discussão sobre o trabalho infantil para o maior número de pessoas e fazer com que elas participem dessa causa e denunciem para que possamos alcançar essas crianças e garantir melhorias para seu futuro.”

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 4546-1444, pelo Conselho Tutelar da cidade e as crianças que forem encontradas em situação de trabalho serão encaminhadas ao PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Por Prefeitura de Mauá - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.