NOTÍCIA ANTERIOR
Atila cria 22 cargos com salário de R$ 9,3 mil e recebe crítica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Uninove prevê início de curso de Medicina no 2º semestre
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/04/2017 | Cidade
Funcionários no centro de distribuição da Ambev em Mauá entram em greve
Funcionários no centro de distribuição da Ambev em Mauá entram em greve A paralisação completa dois dias nesta quarta. / Foto: Andris Bovo
A paralisação completa dois dias nesta quarta. / Foto: Andris Bovo
Reivindicação é a equiparação dos salários e benefícios com os trabalhadores de outra unidade

Cerca de 100 funcionários na Coopercarga, empresa prestadora de serviço no CDD (Centro de Distribuição Direta) da Ambev em Mauá, completam dois dias de greve nesta quarta-feira (12/04). O motivo, segundo o sindicato da categoria, é a diferença de salários e benefícios em relação aos mesmos cargos ocupados por trabalhadores na unidade de Diadema.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários do ABC, Cleuber Ferreira de Moura, já foram realizadas tentativas de negociação entre as empresas e os representantes dos trabalhadores, mas nenhuma proposta foi apresentada.

“Diante da falta de retorno de ambas as empresas, os trabalhadores decidiram pela paralisação por tempo indeterminado até a situação ser resolvida. A reivindicação é que os salários sejam equiparados já que as funções são as iguais e na mesma região”, apontou.

O sindicalista afirmou, ainda, que a distribuição de bebidas com origem no centro de distribuição de Mauá está sendo realizada parcialmente apenas pelos trabalhadores autônomos, que representam cerca de 10% do total de empregados. “Provavelmente esta negociação vai acabar no tribunal, porque até agora não tivemos retorno”, disse Moura.

Por meio de nota, a Ambev informou que "a paralisação no CDD de Mauá envolve apenas parte dos funcionários de uma transportadora que presta serviços à cervejaria. A companhia reforça ainda que o abastecimento da Região atendida pelo centro de distribuição não será afetado.”

Nesta quinta-feira (13/04), os funcionários se reunirão em frente à empresa por volta das 6h para avaliar a continuidade da paralisação ou receber algum retorno das empresas.

Contatada, a Coopercarga ainda não se posicionou sobre o assunto.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.