NOTÍCIA ANTERIOR
Primeira vereadora do PT de Mauá morre aos 79
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá e Diadema
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2016 | Cidade
Funcionários geridos pela FUABC só atenderão casos urgentes hoje
Funcionários geridos pela FUABC só atenderão casos urgentes hoje Foto: Folha Ribeirão Pires
Foto: Folha Ribeirão Pires
Em assembleia realizada no fim da tarde de ontem, em Santo André, o SindSaúde ABC (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Saúde no Grande ABC) orientou os trabalhadores contratados pela FUABC (Fundação do ABC), e que atuam nos 69 equipamentos da área da cidade, a cruzarem os braços em protesto pelo atraso do pagamento do 13º salário a partir de hoje. O atendimento deve ser feito somente em casos de urgência.

Ontem, profissionais de duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – da Vila Helena e Vila Humaitá – e que são geridos pela FUABC, já haviam paralisado os serviços. Nesta última, segundo funcionários, 15 pessoas pararam o trabalho, incluindo dois médicos. A farmácia também não prestou atendimento.

O problema tem se dado pela falta de repasse das prefeitura à FUABC. O salário do mês de novembro também está em atraso, mas a administração municipal se comprometeu a regularizar o pagamento hoje. No entanto, declarou que o acerto referente ao 13° “depende do fluxo de arrecadação de impostos da Prefeitura”.

Diante da situação, decretar greve na próxima semana não está descartado pelo sindicato. “Na segunda-feira, faremos outra assembleia, em nossa sede, às 19h, para dar os encaminhamentos dessa questão”, falou o presidente Almir Rogério da Silva.

A FUABC não informou quantos trabalhadores são geridos por ela na cidade, mas, segundo o sindicato, são quase 2.000 funcionários. “Já ganhamos pouco e ainda não recebemos. É muito difícil. Estamos com nossas contas em atraso”, disse uma funcionária da UBS Humaitá, que preferiu não se identificar.

MAUÁ

Funcionários da FUABC que atuam em Mauá aguardam o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Em assembleia realizada na manhã de ontem, os trabalhadores decidiram que vão entrar em greve imediata caso o acerto não seja efetuado até as 14h de hoje.

A FUABC informou que os salários já foram quitados e que o pagamento do 13º está em tratativa junto à Prefeitura.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC e Victor Hugo Storti - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.