NOTÍCIA ANTERIOR
Dez mil comprimidos para impotência são apreendidos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Casos graves de gripe têm queda pela quinta semana, diz governo
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/09/2009 | Geral
Funcionários dos Correios param por tempo indeterminado
Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiram na noite desta terça-feira entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira. A paralisação atinge 28 dos 35 sindicatos do País, que representam cerca de 109 mil funcionários.

Segundo o coordenador do Comando de Negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios), Emerson Vasconcelos da Silva, a greve foi decidida na noite de terça-feira, em assembleias realizadas por todo o País.

Os trabalhadores reivindicam uma reposição salarial de 41,03%, que corresponde a perdas ocorridas desde agosto de 1994. Também reivindicam um aumento linear de R$ 300 no piso salarial da categoria, que é de R$ 640. A proposta dos funcionários, de acordo com Silva, foi entregue aos Correios em 30 de julho, e a empresa, segundo ele, apresentou uma contraproposta de reajuste de 4,5%, que foi rejeitada pela categoria.

A Fentect havia dado prazo até segunda-feira para que a empresa apresentasse uma nova proposta, o que não ocorreu, segundo o representante da Federação. Os Correios, segundo a Fentect têm 116 mil funcionários em todo o País, sendo 60 mil carteiros.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.