NOTÍCIA ANTERIOR
Rodízio em SP será prolongado na quinta por causa de jogo em Itaquera
PRÓXIMA NOTÍCIA
Português é preso vendendo ingresso da Copa em hotel de Brasília
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2014 | Geral
Funcionários dos Correios do ABCD aderem a greve nacional
Funcionários dos Correios do ABCD aderem a greve nacional Imagem meramente ilustrativa. Foto: blogs.diariodepernambuco.com.br
Imagem meramente ilustrativa. Foto: blogs.diariodepernambuco.com.br
Cerca de 40% da categoria está de braços cruzados desde as 22h de terça-feira (24/06)

Cerca de 40% dos trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) no ABCD à deriram a paralisação de 24 horas da categoria por melhores condições de trabalho. A greve iniciou às 22h de terça-feira (24/06) e termina as 22h desta quarta feira(25/06).

De acordo Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de São Paulo), a categoria reivindica a ampliação das escoltas armadas para acompanhar o trabalho em regiões de risco, o fim da exigência de horas extras, e a contratação de mais funcionários.

“A greve é um protesto sobre as más condições de trabalho em que atuamos. Estamos sobrecarregados e sofrendo riscos diariamente. Há um descontentamento geral. Por isso, cerca de 40% dos funcionários dos Correios no ABCD pararam”, disse o secretário-geral do sindicato na Região, Ricardo Adriane Rodrigues, o Peixe.

No período da manhã desta quarta-feira (25/06), os trabalhadores realizaram uma passeata pelo centro da Capital. Após o ato, representantes do sindicato se reuniram com a empresa e com a Superintendência Regional do Trabalho e emprego para tentar uma solução.

Até a publicação desta matéria a reunião ainda não havia encerrado.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que: "cerca de 91% dos trabalhadores dos Correios no Estado de SP estão trabalhando normalmente nesta quarta-feira. A paralisação parcial e temporária, que ocorre em São Paulo, é injustificada, pois a empresa participa da Mesa Nacional de Negociação Permanente, em que Correioa e sindicatos reúnem-se mensalmente e já firmaram diversos acordos em benefícios dos trabalhadores."

Sobre os itens de melhorias solicitados pela categoria, a empresa informou que " os Correios já implantam medidas para proteger seus empregados, como a escolta armada, a entrega diferenciada de encomendas em áreas de risco e rastreamento de veículos e encomendas. A empresa também já está implantando o uso de chips nas bolsas dos carteiros e mantém, desde o final de 2013, parceria com a Polícia Federal para reduzir a ocorrência de assaltos. O piloto do programa foi realizado em São Paulo em 2013 e reduziu sensivelmente o número de crimes contra os Correios".

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.