NOTÍCIA ANTERIOR
Corpo de estudante é encontrado enterrado na casa do namorado
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPI quer comissão para auxiliar familiares de vítimas
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/09/2007 | Geral
Funcionários dos Correios convocam assembléias em todo o país
Trabalhadores grevistas dos Correios se reúnem nesta segunda-feira, em todo país, para decidir a agenda de negociação com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A categoria não aceitou a proposta da diretoria dos Correios de abono de R$ 400 e inclusão dos pais dos funcionários no plano de saúde.

Enquanto isso, a assessoria de imprensa dos Correios confirmou que empresa vai ajuizar nesta segunda, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), uma ação de dissídio coletivo, que é a conciliação judicial para questões que não puderam ser solucionadas pela negociação direta entre as partes.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Distrito Federal, Moysés Leme Silva, os funcionários paralisados não suspenderão a greve por causa da ação judicial. “O Comando Nacional de Negociação orientou até a presente data, a continuidade da greve. A gente vai manter a greve até segunda ordem do comando”.

Os funcionários dos Correios estão em greve desde a última quarta-feira. A categoria pede uma reposição salarial de 47,77%, um aumento líquido de R$ 200 no salário dos trabalhadores, adicional de periculosidade e melhores condições de trabalho.

Por Diário Online - Agências / Foto: Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.