NOTÍCIA ANTERIOR
Debate encerra disciplina eletiva de Humanização
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hospital da Mulher debate doença pulmonar em bebês
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/11/2012 | Saúde e Ciência
Funcionários da FUABC participam da maratona ''Mexa-se 2012''
Política de incentivo à prática esportiva já proporcionou inauguração de academia para funcionários e participação na maratona Pão de Açúcar

Pelo segundo ano consecutivo, funcionários da Fundação do ABC e Central de Convênios participaram da maratona “Mexa-se”, organizada pela Coop Cooperativa de Consumo. Foram 15 funcionários na edição 2012, divididos entre as provas de 5 e 10 quilômetros.

A prática de atividade física e a preocupação com a saúde têm se tornado marcas na FUABC, impulsionadas principalmente a partir de 2011, quando o ortopedista e maratonista Dr. Wagner Boratto assumiu a Presidência da instituição. O médico passou a incentivar a prática esportiva entre funcionários, inaugurou em sua gestão academia de ginástica para colaboradores e comandou participações no Mexa-se e Maratona Pão de Açúcar de 2011.

Apesar da saída de Boratto da Presidência – hoje ele é Diretor de Planejamento da FUABC – a filosofia “pegou”. O novo Presidente Mauricio Mindrisz deu sequencia ao trabalho e manteve todas as ações internas relacionadas ao tema, além de estimular a participação no Mexa-se 2012.

“Gostei muito de participar. Foi a primeira vez que estive em uma maratona e se a Fundação se inscrever ano que vem, certamente vou novamente”, afirma a colaboradora Sueli Aparecida das Neves Rodrigues, que completa: “Entrei na prova de 5 quilômetros e aguentei até o final. Estou acostumada a caminhar bastante diariamente, mas não como esporte. Se tiver oportunidade, pretendo futuramente encarar isso como atividade física”.

Para a funcionária Telma Lopes de Assis, a maratona com os colegas de trabalho se tornou evento imperdível: “Gostei muito de participar em 2011 e fui novamente este ano. Achei que conseguiria encarar os 10 quilômetros, mas no final optei mesmo pelo trajeto menor. Quem sabe ano que vem”, planeja a colaboradora da Central de Convênios, que afirma: “É uma manhã de domingo imperdível. Levo meus filhos, que brincam em espaço montado especialmente para crianças enquanto participo da maratona. Eles se divertem tanto quanto eu”.

O Mexa-se 2012 ocorreu em 25 de novembro último, com saída do Paço Municipal de Santo André. O trecho de 10 quilômetros foi percorrido por Wagner Boratto e Roberto Cardoso Ilacqua. Estiveram nos 5 quilômetros os funcionários Camila Vilani, Cícero José dos Santos, Cristina Passareti, Denilsa Amador Virgilato, Edna Vitório Doconski, Elson Nascimento Queiroz, Fabiana Silva Pereira, Flavia de Moraes, Jaqueline Michele dos Santos, Lucas Scaravalli, Roseli de Almeida Santo, Sueli Aparecida das Neves Rodrigues e Telma Lopes de Assis.

Por Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento - Comunicação Fundação do ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.