NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá tem 23 vagas de emprego
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauaense vacila em casa e vê vaga na próxima fase ficar mais distante
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2017 | Cidade
FUABC promete pagar demitidos até dezembro
FUABC promete pagar demitidos até dezembro Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Acordo entre a FUABC (Fundação do ABC), a Prefeitura de Mauá e ex-funcionários da entidade que atuavam em equipamentos de Saúde na cidade prevê que os servidores demitidos recebam os direitos trabalhistas até dezembro. O cronograma foi apresentado aos funcionários ontem pelo superintendente do Hospital Doutor Radamés Nardini, Vanderley da Silva Paula.

Ao Diário, o dirigente afirmou que o pagamento foi dividido em três períodos, de acordo com a data em que foram dispensados. Os funcionários demitidos em março receberão entre setembro e outubro. Durante os meses de outubro e novembro, será a vez dos funcionários dispensado em abril e, até dezembro, recebem os que foram exonerados em maio.

Os funcionários demitidos mais recentemente não entram nesse calendário de pagamento, segundo Vanderley de Paula. “Os desligamentos mais recentes já estamos equacionando (de imediato)”, disse.

O superintendente não soube estimar quantos funcionários integram a lista dos que receberão de acordo com esse cronograma, mas informou que o número de funcionários desligados recentemente é de aproximadamente 100 trabalhadores. As rescisões e multas contratuais somam entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão, de acordo com o dirigente do Hospital Nardini.

A promessa de pagamento faz parte da pressão que ex-funcionários do hospital submeteram a direção da FUABC e até o Paço, indicando que as demissões partem do gabinete do prefeito Atila Jacomussi (PSB) – o governo nega. Na segunda-feira, parte desses trabalhadores protestou em frente ao Hospital Nardini cobrando o pagamento dos direitos.

Na ocasião, conseguiram agendar reunião com o superintendente do complexo hospitalar para o dia seguinte. Desse encontro, o dirigente havia assegurado que apresentaria o cronograma de pagamento em nova reunião, ontem. “A nossa intenção é resolver essas questões o quanto antes. Vou conduzir todos os meus esforços para que isso aconteça. O prefeito já me adiantou que vai a Brasília buscar recursos para resolver justamente o problema da Saúde”, frisou Vanderley de Paula.

ASSOCIAÇÃO
Descontentes com a forma como o SindSaúde ABC (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde do Grande ABC) vem conduzindo as negociações com a FUABC, servidores demitidos do Nardini prometem criar espécie de associação, que reuniria os trabalhadores exonerados do setor e que conduziria as negociações com a entidade.

Ao Diário, Atila já antecipou que o Paço negocia a redução de 20% do contrato com a FUABC. A entidade, por sua vez, alega que as demissões são pontuais e que fazem parte do enxugamento de gastos.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.