NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo envia mudança no zoneamento à Câmara
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sindicato quer que Dersa amplie debate sobre a obra
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/08/2009 | Cidade
FUABC aposta em entrada no Nardini
A FUABC (Fundação do ABC) se prepara para assumir a gestão do Hospital Doutor Radamés Nardini, em Mauá. O presidente da entidade aposta na entrada da instituição na cidade para comandar parte dos serviços de Saúde do hospital e acredita que em cerca de 30 dias as negociações com a Prefeitura estejam definidas.

"Acho que as coisas estão indo bem. Quando essas negociações começaram, há seis, sete meses, as possibilidades eram muito pequenas e hoje eu acho que elas têm mais de 70% ou 80% de chance de se concretizarem", afirma Marco Antonio Espósito, presidente da FUABC.

Procurado, o secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugenio Pereira (PT), não quis conceder entrevista e pediu para que a assessoria de impresa da Prefeitura fosse contatada, mas o departamento também não respondeu.

A Prefeitura aposta na terceirização do Nardini para sanar os problemas no atendimento da população. A Câmara dos Vereadores aprovou lei que admite repassar a gestão do hospital a uma OSS (Organização Social de Saúde) sendo a FUABC a principal entidade interessada em assumir ao menos parte dos serviços do hospital.

Segundo Espósito, atualmente Fundação e Prefeitura discutem projeto de trabalho a ser implantado e objetivos do contrato. O custo mensal do convênio é estimado em R$ 4 milhões.

Por Isis Mastromano Correia - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.