NOTÍCIA ANTERIOR
Estudante tenta se matar após manter colegas reféns nos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
m Hanks vai estrelar filme polêmico sobre Tríplice Fronteira na América Latina
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2010 | Internacional
Frio recorde congela Europa antes do inverno
A Europa enfrentava, nesta terça-feira (30), uma onda de frio que chegou ao continente com várias semanas de antecipação, batendo recordes na França, Espanha, Suíça, Suécia e, sobretudo, no Reino Unido, onde há 17 anos não nevava nesta época do ano. O inverno no hemisfério Norte só começa no dia 21 de dezembro.

Milhões de pessoas tiveram que fazer grandes esforços hoje para chegar ao trabalho no Reino Unido, onde a neve encobria muitas regiões com camadas de 2 a 5 cm de espessura.

O aeroporto de Edimburgo, na Escócia, teve que ser fechado em várias ocasiões desde domingo (28). Em Londres, o aeroporto também teve atrasos e cancelamentos.

Na Espanha, os termômetros marcaram na segunda-feira -10ºC na região de Huesca (nordeste). Nevou na Galícia (noroeste), na Catalunha (nordeste) e em Castela e Leão (centro), e cerca de 5.000 alunos não puderam ir às aulas nesta terça.

A parte norte de Portugal também estava coberta de neve desde segunda-feira (29), com importantes problemas de circulação. Já na Itália, a onda de frio castigou o norte do país e as regiões montanhosas, onde as temperaturas chegaram a -10°C em Aosta e -4°C em Bolzano.

Na França foi registrada uma temperatura de -15,3°C em Orléans. Para se encontrar dados de um frio similar em novembro ou dezembro nesta região foi preciso voltar a 1946.

No leste do país, em Mouthe, o termômetro marcou -22°C durante a noite, um recorde desde 1971. No sul, a estrada que vai para Andorra pelo Ariège foi fechada até quarta-feira (1º) ao tráfego de caminhões de mais de 19 toneladas.

Na Holanda, as temperaturas também bateram recordes. A página de meteorologia na internet Weerplaza prevê para quarta-feira temperaturas entre -5ºC e -8°C, o 1º de dezembro mais frio desde 1940.

Nesta onda de frio que castiga o continente, só a Grécia desfruta de um calor excepcional, pois as temperaturas médias superavam os 20°C em Atenas.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Por R7 - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.