NOTÍCIA ANTERIOR
Motoristas e cobradores do Rio fazem paralisação nesta segunda-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região Sul do Brasil registra temperaturas negativas na manhã de hoje
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/06/2018 | Geral
Frio espanta público da transmissão da abertura da Copa do Mundo em telão no Vale do Anhangabaú, em SP
Frio espanta público da transmissão da abertura da Copa do Mundo em telão no Vale do Anhangabaú, em SP Público pequeno em manhã fria no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Público pequeno em manhã fria no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Local transmite ainda a partida entre Rússia e Arábia Saudita e terá show de Fernando & Sorocaba.

O Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, recebeu uma estrutura de 23 mil metros quadrados para transmitir a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (14), mas o frio de 16°C pode ter atrapalhado o público, que ainda era pequeno durante a manhã. O jogo de abertura é transmitido em um telão de LED e, na sequência haverá um show de graça da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que 25 mil pessoas assistam à cerimônia de abertura e ao jogo de estreia da Rússia contra a Arábia Saudita, mas pouca gente foi ao local antes de o jogo começar.

O gerente de produção da empresa responsável pelo evento Cássio Esteves, acredita que o público deve chegar para o show da dupla sertaneja. "Como hoje o jogo não é do Brasil, esperamos um público menor durante a transmissão. As pessoas virão mais para o show mais tarde", disse ele.

A estrutura conta com seis bares fixos da marca de cerveja patrocinadora, além de 100 vendedores ambulantes. Uma área foi reservada para portadores de necessidades especiais, como cadeirantes. O esquema de segurança foi reforçado por 200 homens e 50 bombeiros. As pessoas são revistadas para entrar no Vale, que conta com dois postos médicos e quatro ambulâncias.

As amigas Renata Sato, 34 anos, e Keila Regina Scalfo, 37, chegaram cedo para assistir ao show de Fernando & Sorocaba. "A gente nem pensou na abertura e no jogo da Copa, viemos pelo show", disse Keila.

"O frio não desanimou, por eles vale tudo. Somos muito fãs. E a estrutura está bacana, pretendo voltar outros dias", completou Renata.

O publicitário Cheiroso, como é conhecido, de 41 anos, também pintou o rosto para ir ao Vale do Anhangabaú. "Eu amo Copa! Vou estar aqui direto, mas hoje quero ver os árabes quebrarem os russos porque eles se acham os melhores. Meu lance é estratégico, eu torço para quem é mais fraco porque quero adversários mais fracos para o Brasil", disse ele.

O aposentado Jeremias do Prado, 51 anos, se pintou com as cores do Brasil e mandou fazer uma roupa especialmente para curtir os jogos da Copa. "Eu sou brasileiro e amo a minha bandeira, por isso me pinto e me arrumo em toda Copa. Essa roupa eu criei e mandei fazer, mas tirei da minha mente", conta ele, que disse ter demorado quarenta minutos para ter o rosto pintado.

A atleta Animal, 55 anos, também marcou presença. Segundo ela, o frio não atrapalhou. “Eu levanto às 4h para treinar e isso aqui é quente", disse a corredora, abrindo o casaco. Ela gosta e costuma se vestir com as cores da bandeira.

"Não importa se não tem futebol, eu amo o Brasil. Sou brasileira, então me visto assim. Então me arrumei para vir torcer para a Rússia, mas os dois times se hoje são muito pernetas”, brincou.

Ela disse ter esperança de a seleção de Tite fazer bonito neste ano. “Eu tenho esperança de a gente pegar pelo menos o terceiro lugar. O Tite é muito bom", disse ela, que garantiu que irá acompanhar o máximo da Copa no telão. “Lógico que vou vir em todos os jogos, o frio não me atrapalha.”

Por Bárbara Muniz Vieira, G1 SP, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.