NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá aumenta caixa, mas segue ineficiente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá prevê arrecadação 12% maior
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/06/2009 | Cidade
Frente prepara pedidos para enviar à Assembleia
Os presidentes dos sete legislativos do Grande ABC definiram a primeira ação da Frente Parlamentar. Até o fim da próxima semana, as câmaras devem aprovar requerimentos que pedem a padronização salarial dos policiais militares que atuam na região. Os documentos serão encaminhados em conjunto à Assembleia Legislativa.

O anúncio da medida foi feito ontem, após reunião do grupo com o presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB). A equiparação dos salários dos policiais é considerada fator essencial para a melhoria da Segurança. O tema foi eleito prioridade pela Frente Parlamentar.

Diadema deve ser a primeira cidade a aprovar o requerimento. "Já está na pauta. Vamos votar amanhã (hoje)", afirmou o presidente da Casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). As demais cidades levarão o tema ao plenário na próxima semana.

O presidente do Consórcio definiu a reunião como "agradável, produtiva e de caráter importante para o Grande ABC". Para Auricchio, o interesse dos presidentes das câmaras em participar das discussões regionais junto aos prefeitos é fundamental.

"Essa frente congrega os 108 vereadores que a região tem. Existe a necessidade da integração entre o Executivo e o Legislativo, que produz diretamente impacto na vida das pessoas. E todos aqui têm esse interesse de melhorar a qualidade de vida da região", afirmou Auricchio.

Os parlamentares aproveitaram o encontro no Palácio da Cerâmica para pedir ao líder do Consórcio a participação nas reuniões com os prefeitos. "Não vejo problemas para que isso aconteça, mas a decisão tem de ser tomada por todos os prefeitos", explicou Auricchio.

O presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, Edvaldo Guerra (PV), que negou-se a participar dos primeiros encontros do grupo por considerar que as intenções eram "meramente eleitoreiras", recuou e ontem disse que "estava errado". "Conversei com os outros presidentes e percebi que é muito importante esta união. Há questões que precisam ser trabalhadas em conjunto. Não poderia deixar de entrar nesta luta".

Otávio Manente (PPS) e Sargento Juliano (PMDB), que presidem, respectivamente, os legislativos de São Bernardo e Santo André enviaram representantes.

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.