NOTÍCIA ANTERIOR
Moradores do Barão de Mauá lembram 7 anos do caso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diniz bate-boca com eleitor e socorre mulher em campanha
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/08/2008 | Cidade
Frente de Trabalho de Mauá é beneficiada com cursos de capacitação
A Secretaria de Administração e Modernização Administrativa de Mauá promoveu nesta terça-feira (12) uma reunião com os agentes da Frente de Trabalho com o intuito de explicar a idéia de oferecer cursos de capacitação profissional. O evento aconteceu na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mauá, das 8h às 10h30, e contou com a presença do prefeito Leonel Damo, da secretária de Administração e Modernização Administrativa, Rosângela Bertucci, e de mais dois representantes da Avape (Associação para Valorização e Promoção dos Excepcionais), parceira da prefeitura desde 2006 em projetos desse tipo.

Cerca de 600 pessoas que atuam na Frente de Trabalho compareceram ao encontro e preencheram as fichas de inscrição para os cursos. Ivana de Paulo Góes fez o cadastro e apoiou a idéia. "É uma boa iniciativa, pois temos a chance de sair antes dos locais de trabalho para ir estudar". Os cursos oferecidos pela prefeitura são Telemarketing e Atendimento ao Cliente e Rotinas Administrativas, ambos ministrados por monitores da Avape no Telecentro e no Posto de Atendimento ao Cidadão, localizado no Parque das Américas. A parceria com a Associação possibilitou tornar os dois cursos inteiramente gratuitos.

Os cursos têm a duração de 30 dias e serão oferecidos de segunda à sexta-feira em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. De acordo com a secretária Rosângela Bertucci, a própria secretaria vai distribuir os inscritos dentro dos horários de forma a não prejudicar os funcionários. "A cada dia que passa se torna necessário mais qualificação. O Rodoanel está chegando, as indústrias virão para Mauá, fora o comércio que já pode absorver esses profissionais", afirmou. Segundo Bertucci, o prazo para a entrega do cadastro de inscrição no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura encerrou na tarde de hoje (14).

Ao todo, a Secretaria de Administração e Modernização Administrativa vai disponibilizar 50 vagas (25 de manhã e 25 à tarde) no Telecentro e outras 60 (30 de manhã e 30 à tarde) no Posto de Atendimento ao Cidadão, no Parque das Américas. Os cursos têm início marcado para o dia 25 de agosto. "Os funcionários da Frente de Trabalho são muito importantes para o funcionamento da prefeitura, por isso nós temos que nos preocupar com eles", garante Rosângela.

Um recente levantamento feito pela atual gestão também verificou que cerca de 40 funcionários da Frente de Trabalho não são alfabetizados. A secretária disse que já existe planejamento para encaminhar essas pessoas para programas de alfabetização de adultos, como o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o Mova (Movimento de Alfabetização de Adultos). Além disso, futuramente, a Frente de Trabalho também terá acesso a cursos de Informática e Manutenção de Microcomputadores promovidos pela própria prefeitura.

Com acesso a educação de qualidade, Ivana já tem planos para o futuro. "Já faço o supletivo e quero fazer agora o curso de capacitação em Telemarketing e Atendimento ao Cliente. Também penso em fazer uma faculdade para ter uma boa colocação no mercado de trabalho", concluiu.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.