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DATA DA PUBLICAÇÃO 11/07/2014 | Economia
Franquia de limpeza doméstica sustentável economiza 80% de água
Franquia de limpeza doméstica sustentável economiza 80% de água House Maid já estava em São Caetano e expandiu atendimento a São Bernardo. Foto: Andris Bovo
House Maid já estava em São Caetano e expandiu atendimento a São Bernardo. Foto: Andris Bovo
A utilização de produtos alternativos reduz consumo durante as faxinas, tecnologia dd paninho faz quase todo o serviço

A crise no abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo, inclusive no ABCD, exige mudanças de hábitos da população para minimizar o consumo. Entre as diversas iniciativas que podem ser tomadas está a limpeza doméstica sustentável proposta pela empresa portuguesa House Maid, que chega reduzir em até 80% o uso da água durante a faxina residencial.

Presente no mercado há 14 anos, a rede de franquias estabelecida em São Caetano expandiu recentemente o atendimento para São Bernardo e oferece serviço que ajuda a economizar cerca de 260 litros de água durante a limpeza de um apartamento de 90m², por exemplo. De acordo com Fabiano Aguirre, proprietário da nova unidade na Região, esse diferencial é garantido por meio de produtos tecnologicamente desenvolvidos para exigir menos líquido durante a faxina.

Tecnologia limpadora - “Importamos panos antibacterianos de microfibra que dispensam a utilização de produtos químicos ou água em abundância, apenas umedecidos realizam a limpeza de maneira eficaz”, explica. Os itens têm aprovação da agência europeia Ecocert, que define uma série de critérios para que os mesmos sejam certificados pela entidade como, por exemplo, 95% dos ingredientes têm de ser de origem vegetal e 10% orgânica, e é permitido que apenas 5% do conteúdo provenha de produtos sintéticos.

O serviço custa a partir de R$ 135 e é realizado por dois profissionais. O valor e o tempo para conclusão do serviço dependem da quantidade de cômodos, tamanho e a condição em que a residência se encontra. “Um atendimento pós obra exige mais dedicação e pode ser necessário um profissional a mais para concluir o serviço em até oito horas de trabalho”, afirma Aguirre.

Investimento - Para ser um franqueado, o investimento inicial parte de R$ 59 mil. Segundo Ivanira Gomes, diretora da rede, a região que será atendida pela unidade deve ter cerca de 30 mil a 40 mil domicílios para garantir a rentabilidade estimada. “Realizamos um estudo detalhado de cada bairro, para assegurar que haverá demanda pelo serviço, pois o nosso objetivo é o sucesso do franqueado”, conta a executiva do negócio que pode render faturamento de R$ 90 mil por mês.

Por Iara Voros - ABCD Maior
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