NOTÍCIA ANTERIOR
Última sesão de Diadema tem aprovação IPTU e regularização de moradias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo divulga dias de feriado nacional e ponto facultativo em 2012
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/12/2011 | Política
Frank assume Prefeitura
Frank assume Prefeitura  Vice de Marinho, Frank Aguiar (esq.) pretende cuidar da carreira e da família. Foto: Amanda Perobelli
Vice de Marinho, Frank Aguiar (esq.) pretende cuidar da carreira e da família. Foto: Amanda Perobelli
Apesar de dizer estar fora da política, Frank Aguiar espalha outdoors pela cidade de São Bernardo

Apesar de ter dito que deixaria a política, o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), assumirá, no início de 2012, o cargo de prefeito pela quinta vez. O petebista substituirá Luiz Marinho (PT), que sairá de férias por 15 dias entre os dias 2 e 16 de janeiro. Recentemente, Frank afirmou que deixaria, temporariamente, a política, abrindo o posto de vice na tentativa de reeleição de Marinho em 2012.

Nos últimos meses deste ano, Frank fez questão de reafirmar que não disputaria as eleições municipais de 2012 ao lado de Marinho. O motivo: cuidar de sua mãe, que esteve doente, de sua família e de sua carreira como cantor. Nem mesmo a pressão do presidente estadual da legenda, Campos Machado, e dos candidatos a vereador pelo PTB em São Bernardo fez com que o petebista desistisse da ideia.

Oposição - Já a possibilidade de que o presidente da Câmara de São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), assuma a Prefeitura durante as eleições está completamente descartada. Isso porque o Marinho não pretende se desincompatibilizar do cargo de prefeito para a disputa das eleições municipais de 2012.

Vice - A suposta desistência de Frank abriu a discussão para a escolha do novo vice de Marinho. Dentro do PT, nem mesmo a decisão se o prefeito deverá lançar-se candidato em “chapa pura” (quando o prefeito e o vice são do mesmo partido) é consenso.

“Defendo a chapa pura por uma questão estratégica de nosso partido na cidade e no Brasil. No entanto, essa escolha não deve ser tomada somente por nós, mas deve haver um consenso entre os partidos que nos apoiarão”, afirma o líder do PT na Câmara, Toninho da Lanchonete.

Já o presidente do PT, Wanderley Salatiel, acredita que a discussão deve ser travada mais próxima da campanha. “Temos muito tempo para discutir isso. Na última eleição escolhemos o vice em cima da hora”, diz Salatiel.

Por Júlio Gardesani - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.