NOTÍCIA ANTERIOR
Honda convoca recall de 555 unidades do Accord para troca do sensor da bateria
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escócia testa carro movido a resíduos da produção de uísque
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/07/2017 | Veículos
França quer acabar com venda de veículos a gasolina ou diesel até 2040
 França quer acabar com venda de veículos a gasolina ou diesel até 2040 França quer banir vendas de carros movidos a combustível fóssil até 2040 (Foto: REUTERS/Tobias Schwarz)
França quer banir vendas de carros movidos a combustível fóssil até 2040 (Foto: REUTERS/Tobias Schwarz)
Em pouco mais de 20 anos, governo francês quer vetar a venda de veículos movidos a combustíveis fósseis como forma de lutar contra o aquecimento global.

O ministro francês da Transição Ecológica, Nicolas Hulot, apresentou nesta quinta-feira (6) em Paris seu plano para o clima para os próximos anos, que incluiu o banimento de veículos movidos a combustíveis fósseis (gasolina e diesel) até 2040, informou a agência Reuters.

O plano do governo francês integra o acordo votado na Conferência de Paris, em dezembro de 2015, de luta contra o aquecimento global. O ministro reafirmou o compromisso do país com a neutralidade de carbono.

Até 2035, para cada grama de carbono emitida, a mesma quantidade deverá ser retirada da atmosfera. Para isso, a diminuição da circulação de veículos é essencial.

A ideia é ajudar financeiramente a população mais modesta a trocar seu veículo tradicional por um carro elétrico, mas o caminho será longo. Os modelos a gasolina ou diesel ainda representaram 95% das vendas na França no 1º semestre.

Hulot disse que o fim dos carros movidos a combustíveis fósseis pode ser visto como uma "revolução", mas indicou que já existem soluções no mercado e que as fabricantes poderão cumprir a exigência. Ele citou a Volvo, que só lançará modelos elétricos ou híbridos a partir de 2019.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.