NOTÍCIA ANTERIOR
Britânico é preso por plantar pornografia infantil no computador do chefe
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acidente de ônibus deixa 11 mortos na Alemanha
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2010 | Internacional
França quebra recorde com gêmeas idênticas de 98 anos
As francesas Raymonde Grare-Lacheau e Lucienne Saumade completam 98 anos nesta quinta-feira (23) e ganham de presente a certeza de que entrarão para o livro de recordes mais conhecido do mundo, o Guiness World Records, na edição de 2011 como as gêmeas idênticas mais longevas do mundo.

Ambas nasceram com o sobrenome Watteblade, informou o site francês Sud Ouest. As duas gêmeas vivem atualmente em uma casa de campo descrita como modesta em Saint-Georges-de-Didonne, em Charente Maritime.

Para registrar o recorde, cenas do aniversário de ambas foram filmadas para o Guinness e, por isso, as duas senhoras tiveram direito a tomar um pouco de champanhe, de acordo com o Sud Ouest.

A vitalidade das gêmeas impressiona, ambas não usam bengala para se locomover, precisam de óculos apenas para ler e passam o tempo jogando o tarô juntas. O Sud Ouest também revelou que ambas dizem ter levado uma vida saudável, com muitos exercícios.

Lucienne, por exemplo, jogou basquete por muitos anos e participou de competições de ginástica. Isso aconteceu nos anos 1930. Raymonde comentou com o jornal como elas começaram com os esportes.

- Nós começamos com os esportes juntas aos 12 anos. Quando moramos em Paris, nossos pais moravam em frente ao ginásio Japy, tínhamos apenas que atravessar a rua. Nós fazíamos todas as atividades juntas.

Raymonde ainda contou que elas também praticaram natação e tênis, entre outras modalidades.

Muito unidas, as gêmeas se casaram, mas contam que continuaram próximas. Raymonde teve duas filhas; Lucienne, dois homens. Raymonde ficou viúva uma vez; Lucienne, três.

Há 38 anos, após viverem separadas por um tempo, elas decidiram morar em Saint-Georges-de-Didonne, inicialmente como vizinhas. E, há cinco anos, concordaram em voltar a dividir o mesmo teto.

As gêmeas continuam com suas práticas esportivas. Juntas, elas caminham diariamente e vão com frequência à praia, já que vivem em uma região litorânea. E deixam claro que, no café da manhã, as preferências são distintas, já que Raymonde toma chocolate, e Lucienne, café.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6409 dias no ar.