DATA DA PUBLICAÇÃO 23/07/2011 | Tecnologia
Foursquare aposta no mercado brasileiro de redes sociais
O Brasil é a próximo grande território a ser conquistado pelo Foursquare, serviço que junta conceitos de rede social e geolocalização.
"Nós temos visto um crescimento tremendo no número de usuários no Brasil. Estamos bastante empolgados com isso", disse Holger Luedorf, vice-presidente de mobile e parcerias do Foursquare, em entrevista exclusiva à Folha. "Ao que tudo indica, estamos no início do processo que vai tornar o Brasil um dos principais mercados para o Foursquare."
Luedorf, que lidera os esforços internacionais da empresa, conta que o Foursquare trará novidades para o país. "Temos ótimas funções e melhoras que implantaremos no Foursquare em um futuro próximo. Esperamos levá-las ao mercado brasileiro em breve", disse o executivo.
Apesar da empolgação em relação ao Brasil, Luedorf revela que a empresa ainda não tem planos de abrir um escritório no país --ao contrário do que fizeram Google e Facebook, que já têm representantes locais.
Expansão
No final do mês de junho, o Foursquare contabilizou mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo (foursquare.com/10million), com mais de 358 milhões de check-ins fora dos Estados Unidos, a empresa foi fundada em Nova York.
Com o Foursquare, os usuários podem fazer um check-in ao chegar a um determinado lugar, avisando seus amigos de sua localização.
Também é possível acessar os lugares favoritos dos seus amigos. A ideia é adicionar uma camada à exploração do que há de melhor nas cidades.
Nesta edição, saiba mais sobre a expansão do Foursquare no Brasil e sobre os usuários entusiastas que ajudam no crescimento da rede social no país.
Conheça também quem são os mayors (prefeitos) de alguns dos principais pontos do Brasil.
"Nós temos visto um crescimento tremendo no número de usuários no Brasil. Estamos bastante empolgados com isso", disse Holger Luedorf, vice-presidente de mobile e parcerias do Foursquare, em entrevista exclusiva à Folha. "Ao que tudo indica, estamos no início do processo que vai tornar o Brasil um dos principais mercados para o Foursquare."
Luedorf, que lidera os esforços internacionais da empresa, conta que o Foursquare trará novidades para o país. "Temos ótimas funções e melhoras que implantaremos no Foursquare em um futuro próximo. Esperamos levá-las ao mercado brasileiro em breve", disse o executivo.
Apesar da empolgação em relação ao Brasil, Luedorf revela que a empresa ainda não tem planos de abrir um escritório no país --ao contrário do que fizeram Google e Facebook, que já têm representantes locais.
Expansão
No final do mês de junho, o Foursquare contabilizou mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo (foursquare.com/10million), com mais de 358 milhões de check-ins fora dos Estados Unidos, a empresa foi fundada em Nova York.
Com o Foursquare, os usuários podem fazer um check-in ao chegar a um determinado lugar, avisando seus amigos de sua localização.
Também é possível acessar os lugares favoritos dos seus amigos. A ideia é adicionar uma camada à exploração do que há de melhor nas cidades.
Nesta edição, saiba mais sobre a expansão do Foursquare no Brasil e sobre os usuários entusiastas que ajudam no crescimento da rede social no país.
Conheça também quem são os mayors (prefeitos) de alguns dos principais pontos do Brasil.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda