NOTÍCIA ANTERIOR
Orquestra de Violeiros de Mauá completa 26 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jardim Zaíra: 60 anos de história
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/08/2016 | Cidade
Fórum de Mauá ganha três unidades judiciais
 Fórum de Mauá ganha três unidades judiciais Google imagens
Google imagens
O Fórum de Mauá ganhou, ontem, três novas unidades judiciais, que começam a operar a partir da segunda-feira. A 1ª e 2ª Varas da Família e das Sucessões e a Vara do Júri, das Execuções Criminais e da Infância e Juventude prometem especializar os atendimentos já realizados na comarca, além de desafogar o fluxo de trabalho dos servidores, com a chegada de 45 profissionais.

Conforme dados do TJ -SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), foram recebidas de janeiro a julho desse ano 1.943 novas ações, totalizando 166,8 mil processos em andamento no local. A estimativa é a de que 1.200 pessoas passem pelo fórum diariamente.

Conforme o presidente doTJ-SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, cada vara é composta por 15 profissionais para atendimento à população e mais um juiz. “Além disso, o promotor e a defensoria pública vão estar presentes. Vamos trabalhar para prestar bom serviço para a população de Mauá”, disse.

Os estudos para implantação das novas unidades judiciais foram feitos desde janeiro deste ano, quando ficou constatado que o fórum necessitava da especialização para atendimento da demanda. “A especialização é importante em todas as comarcas, porque há peculiaridades nos direitos de família e são assuntos muito delicados, tem foco voltado para o social”, explicou o juiz titular da 1ª Vara da Família e das Sucessões Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera.

Mascaretti também reiterou a importância das varas da família que atendem problemas como sucessões, divórcios, partilhas, questões de guarda de filhos e alimentos, “É importante que essas varas fiquem só com demandas específicas, até mesmo para conciliar as pessoas que estão envolvidas e dar melhor solução para os casos”, explicou.

O Fórum de Mauá está localizado na Rua João Ramalho, 111, na Vila Noêmia.

REGIÃO
Conforme a Justiça, não há previsão de instalação de outras unidades judiciais nas demais cidades do Grande ABC. Mesmo assim, o presidente Mascaretti garantiu que há planos para os fóruns. “Inicialmente, estamos estudando para criar mais cargos de juiz auxiliar para as varas aqui da região. Estamos trabalhando para dar mais estrutura aos gabinetes dos juízes para que tenham condição de produzir mais em decisões e sentenças.”

Além disso, o presidente do TJ-SP afirmou que há vários projetos em tramitação na assembleia legislativa visando o Judiciário. “Já fizemos reposição de funcionários que saíram, foram aposentados ou exonerados. Estamos procurando melhorar o trabalho em toda a região, inclusive com treinamento para os servidores. Temos projeto chamado Justiça Bandeirante para qualificar melhor todos os servidores do nosso sistema eletrônico”, garantiu.

Por Yara Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6839 dias no ar.