NOTÍCIA ANTERIOR
Sindicato negocia contra demissões na Mercedes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sindicato dos Gráficos debate violência doméstica e drogas
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/05/2012 | Economia
Formalizar é Legal deve alcançar 100 registros de empresas
Formalizar é Legal deve alcançar 100 registros de empresas  Almir da Costa, gestor do Banco do Povo Paulista do ABCD, reiterou que os empresários devem buscar a formalização para participar de grandes licitações públicas. Foto:Amanda Perobelli
Almir da Costa, gestor do Banco do Povo Paulista do ABCD, reiterou que os empresários devem buscar a formalização para participar de grandes licitações públicas. Foto:Amanda Perobelli
Evento é realizado na sede do Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André

A Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), em parceria com o Instituto Integra, realizou neste sábado (26/05) o “Formalizar é Legal Garanta Seus Direitos”, na sede do Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André. O evento teve como objetivo levar serviços como a formalização de empreendedores individuais, orientação sobre associativismo e cooperativismo, micro finanças e plantão jurídico. A organização estima que devem ocorrer cerca de 100 formalizações de empresas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Maria Rita Serrano, o empreendedor que passa a trabalhar com a sua empresa formalizada obtém inúmeros benefícios. “É como se fosse um plano de carreira, mas só que voltado para o crescimento da empresa. O empresário pode passar a fornecer seus produtos para grandes empresas e também pleitear linhas de crédito nas instituições bancárias com tarifas mais atrativas”, disse.

Já o presidente da Unisol Brasil, Arildo Mota Lopes, ressaltou que o evento contribui para impulsionar a economia regional. “O número de empresários formalizados está crescendo todos os meses em nossas cidades. Temos notado um aumento de novos negócios no segmento de estética, alimentação e prestação de serviços. A demanda por estes serviços está aquecida na Região e a tendência natural é que eles passem a ser ainda mais utilizados por conta dos novos complexos imobiliários que estão em fase final de construção em todo o ABCD”, destacou.

Para Cintia Bertão, consultora jurídica do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o brasileiro está buscando cada vez mais ter o próprio negócio. “A cultura está mudando. Antes avós e pais diziam que era bom ter emprego para poder construir e alcançar seus objetivos, mas atualmente o que se nota que é que as pessoas buscam ter o seu empreendimento para gerar renda e emprego. Com o “Formalizar é Legal” estamos dando oportunidade para que os empreendedores possam crescer e conquistar resultados que impulsionem a expansão dos negócios”, ponderou.

Legalizar - Já Almir da Costa, gestor do Banco do Povo Paulista do ABCD, reiterou que os empresários que ainda não estão formalizados devem aproveitar o momento para legalizar seus negócios. “Nos próximos anos vamos contar com diversos eventos esportivos em nosso País e as grandes empresas vão precisar de reforço extra para atender essa demanda, ou seja, ter o empreendimento operando com todos os documentos em dia pode facilitar a participação dentro de uma licitação na administração pública, como também na federal”, afirmou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.