NOTÍCIA ANTERIOR
Ford Edge é chamado para recall no Brasil por problema no airbag
PRÓXIMA NOTÍCIA
Volkswagen confirma Polo, novo sedã e SUV no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2017 | Veículos
Ford Ka Trail chega às lojas com preços a partir de R$ 47.690
Versão 'aventureira' do Ka tem suspensão elevada, pneus de uso misto, apliques e pode ser equipada com motor 1.0 ou 1.5.

A Ford anunciou nesta terça-feira (28) as versões e preços do Ka Trail. A versão 'aventureira' do 3º modelo mais vendido do país chega às concessionárias em abril, a partir de R$ 47.690 com motor 1.0 e de R$ 51.990 com motor 1.5

O Ka Trail foi mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016, mas foi ofuscado pela presença do Mustang e do GT nas proximidades.

Alguns meses depois, ele chega aos consumidores para ser uma opção para aventureiros iniciantes, ou para quem não tem dinheiro suficiente para um SUV novo.

O Ka Trail vai disputar as atenções com modelos que têm preços iniciais consideravelmente mais altos, como Chevrolet Onix Activ (R$ 58.490), Hyundai HB20 X (R$ 59.645) e Renault Sandero Stepway (R$ 60.700), entre outros.

Isto ocorre porque, diferentemente dos rivais, o Ka Trail não é baseado na configuração mais cara, que continua sendo a SEL, a partir de R$ 50.590 para 1.0 e R$ 54.690 para 1.5.

Apenas estas versões topo de linha (SEL) possuem controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e multimídia Sync - equipamentos que ficaram de fora do pacote do Trail.

Mais do que apliques

O diferencial do compacto da Ford será uma leve modificação de engenharia. A suspensão foi reforçada com novas molas e amortecedores, que também fizeram o carro subir 3,1 cm, chegando a uma altura livre do solo de 20 cm.

Segundo a fabricante, o eixo traseiro está mais rígido e o motor recebeu novos coxins de amortecimento. Além disso, os freios ABS e a direção elétrica foram recalibrados. Outro destaque serão os pneus 15 polegadas de uso misto, mais preparados para um desafio fora do asfalto.

Fora isso, o Ka Trail mantém a tradição do segmento de abusar dos apliques e adesivos para ressaltar uma "esportividade" inexistente, com faixas nas laterais e na traseira.

Entre os itens de série, o comprador terá também rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê.

O interior tem bancos de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira na porta, tapetes personalizados, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, som com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os 5 ocupantes.

Os motores são exatamente os mesmos das demais versões do Ka. O 1.0 flex de 3 cilindros desenvolve 85 cavalos de potência. Já o 1.5 flex, chega a 110 cv.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.