DATA DA PUBLICAÇÃO 24/12/2012 | Veículos
Ford Ka pode não chegar à terceira geração, diz chefe de design
Martin Smith alega falta de lucro na comercialização do compacto.
Desenvolvido no Brasil, EcoSport é ciado como exemplo.
O chefe de design da Ford para Europa, Martin Smith, afirmou neste domingo (23) que não vê chances de a marca norte-americana dar continuidade ao Ka europeu, atualmente na segunda geração. Isso porque o compacto “não produz lucro nenhum” e não se encaixa na estratégia global One Ford, orientada por produtos iguais para diversos mercados. As informações são da publicação inglesa Autocar.
Além disso, o executivo acrescenta que ele não passará nos testes de impacto dos EUA, que foi desenhado de maneira muito estreita para atender o gosto europeu, e é produzido apenas em um lugar. “Ele receberá uma leve atualização de meia-idade, mas do jeito que as coisas estão não vejo uma vida para o carro além disso”, disse Smith.
O designer ainda citou o EcoSport, desenvolvido pela Ford do Brasil, como referência: “os carros preferidos por Alan Mulally (CEO mundial da Ford) atualmente são os veículos pequenos, com alcance global e dos quais podemos extrair grandes rendimentos. O EcoSport é um exemplo perfeito: é simples, barato de produzir e pode ser vendido mundialmente”.
Desenvolvido no Brasil, EcoSport é ciado como exemplo.
O chefe de design da Ford para Europa, Martin Smith, afirmou neste domingo (23) que não vê chances de a marca norte-americana dar continuidade ao Ka europeu, atualmente na segunda geração. Isso porque o compacto “não produz lucro nenhum” e não se encaixa na estratégia global One Ford, orientada por produtos iguais para diversos mercados. As informações são da publicação inglesa Autocar.
Além disso, o executivo acrescenta que ele não passará nos testes de impacto dos EUA, que foi desenhado de maneira muito estreita para atender o gosto europeu, e é produzido apenas em um lugar. “Ele receberá uma leve atualização de meia-idade, mas do jeito que as coisas estão não vejo uma vida para o carro além disso”, disse Smith.
O designer ainda citou o EcoSport, desenvolvido pela Ford do Brasil, como referência: “os carros preferidos por Alan Mulally (CEO mundial da Ford) atualmente são os veículos pequenos, com alcance global e dos quais podemos extrair grandes rendimentos. O EcoSport é um exemplo perfeito: é simples, barato de produzir e pode ser vendido mundialmente”.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda