NOTÍCIA ANTERIOR
Toyota quer aumentar participação nos países emergentes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kia faz recall de 70 mil veículos do modelo Optima
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/03/2011 | Veículos
Ford Ka mudará antes de ser substituído em 2014
Na edição de dezembro, antecipamos que o Ka teria uma derradeira reestilização, para fazer a ponte até a chegada do novo compacto global da Ford, previsto para 2014 e baseado no conceito Start (aquele vermelhinho que chamou muita atenção no último Salão do Automóvel).

Agora conseguimos desenhos de peças que permitem projetar com alto grau de precisão como será o “tapa” visual do Kazinho. A inspiração foi o Fiesta nacional – por isso o bocão que vai da grade até a parte inferior do para-choque. A surpresa é a ausência de grade superior: a peça que recebe o logo não é vazada e ganha pintura na cor da carroceria. Ela se junta ao capô, num efeito que deixa o compacto parecido com o Ka europeu (lá ele é feito na Polônia e divide a plataforma com o Fiat 500).

Os faróis também ficam semelhantes aos do Fiesta, com aquela pontinha estranha na extremidade superior – solução que não obriga ao redesenho do capô.As mudanças na traseira serão bem mais sutis, resumindo-se ao novo para-choque com dois refletores vermelhos, além de leves detalhes nas lanternas. Interior e conjunto mecânico continuam idênticos. Afinal, o plano é mudar sem gastar muito, mantendo as vendas em fogo brando até a chegada do novo mini Ford em 2014. Que dificilmente manterá o nome Ka.

Por G1 - Auto Esporte
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.