NOTÍCIA ANTERIOR
Chery lança o novo Tiggo no Brasil por R$ 51.990
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo C4 Grand Picasso completa gama familiar da Citroën
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2013 | Veículos
Ford inicia a produção de caminhões extrapesados
Ford inicia a produção de caminhões extrapesados Modelo sairá das linhas de produção da Ford em São Bernardo. Foto: Paulo de Souza/SMABC
Modelo sairá das linhas de produção da Ford em São Bernardo. Foto: Paulo de Souza/SMABC
Fábrica de São Bernardo irá produzir os modelos mais caros da linha Cargo; veículos também serão para exportação

A Ford iniciou em São Bernardo a produção dos caminhões extrapesados Cargo 2042 e 2842. A produção local desses modelos é parte de um investimento de R$ 670 milhões, realizado pela montadora na unidade de caminhões do ABCD. Com a nova linha, o objetivo da fabricante é aumentar a presença no segmento de veículos comerciais, hoje em 21,1% do mercado.

“O mercado de caminhões deve fechar o ano com 150 mil unidades comercializadas. Isso é reflexo da safra muito forte. O segmento de maior destaque tem sido o de extrapesados”, destacou o vice-presidente de assuntos corporativos da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb.

Equipado com motores de 420cv, o novo modelo vai competir na categoria de 56 toneladas. O desenvolvimento contou com participação de equipes de engenharia no Brasil e na Turquia, país onde a linha Cargo também é produzida.

Para a produção do extrapesado em São Bernardo, a linha de produção passou por trabalhos de elevação do teto e dos transportadores aéreos. A fábrica de caminhões conta atualmente com 700 empregados diretos, e tem capacidade de produção de 150 unidades.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, que também é trabalhador da montadora, elogiou a decisão da fabricante americana de produzir o modelo no ABCD. “É fundamental, pois é sabido que a unidade de São Bernardo estava entre as cotadas para encerrar as operações. Temos que exigir das empresas contrapartidas para a sua atuação no País. Elas precisam se integrar ao esforço por um País melhor”.

Com lançamento previsto para setembro, a previsão é que o Cargo de São Bernardo seja exportado para o restante da América do Sul. “Além do brasileiro, outro mercado que também é bastante expressivo é o argentino”, completa Golfarb.

Por Evandro Enoshita - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.