DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2014 | Veículos
Ford encerra produção do Fiesta RoCam depois de 12 anos
Modelo era vendido nas versões hatch e sedã, com motores 1.0 e 1.6.
Desde o lançamento, em 2002, foram feitas mais de 1 milhão de unidades.
Com a chegada do novo Ka, nas versões hatch e sedã, a Ford encerrou a produção do Fiesta RoCam na fábrica da Ford de Camaçari (BA). Além do veículo, o motor de mesmo nome já havia tido a fabricação interrompida na planta de Taubaté (SP). A confirmação foi feita durante o evento de lançamento do Ka+, no distrito de Trancoso (BA).
Enquanto a fábrica paulista se concentra na produção da transmissão iB5 e do motor Sigma 1.5 e 1.6, que equipa os modelos Ka, Ka+, New Fiesta e EcoSport, a unidade baiana teve espaço aberto para a implantação da nova geração do Ka. A Ford espera que o modelo seja o compacto mais vendido no varejo brasileiro, superando as 10 unidades mensais. A fábrica de Camaçari tem capacidade para fazer até 250 mil veículos por ano, e também é responsável pela produção do EcoSport.
Mesmo não sendo mais fabricado, o Fiesta RoCam ainda pode ser encontrado no site da marca e nas concessionárias Ford. Disponível apenas na versão SE Plus, tanto hatch como sedã são vendidos com motores 1.0 e 1.6. O hatch R$ 31.740, enquanto o sedã começa em R$ 34.340.
Modelo vinha perdendo espaço
A atual geração do Fiesta RoCam havia sido lançada no Brasil em 2002, ainda sem o "sobrenome". Ele passou por atualizações em 2007 e 2010, esta última conferindo as linhas mantidas até hoje.
Com a chegada do New Fiesta e a nacionalização do mesmo, em 2013, foi reposicionado para brigar como opção de entrada do segmento, substituindo por alguns meses o posto então ocupado pelo Ka.
A última alteração foi a adoção dos freios com ABS e airbags, no final do ano passado, passando a atender a legislação. Nos quase 12 anos de vida, teve mais de 1 milhão de unidades produzidas.
Quando os estoques do Fiesta RoCam forem encerrados, a Ford vai ter concluído o projeto de vender no Brasil apelas produtos globais, entre automóveis, comerciais e caminhões.
Desde o lançamento, em 2002, foram feitas mais de 1 milhão de unidades.
Com a chegada do novo Ka, nas versões hatch e sedã, a Ford encerrou a produção do Fiesta RoCam na fábrica da Ford de Camaçari (BA). Além do veículo, o motor de mesmo nome já havia tido a fabricação interrompida na planta de Taubaté (SP). A confirmação foi feita durante o evento de lançamento do Ka+, no distrito de Trancoso (BA).
Enquanto a fábrica paulista se concentra na produção da transmissão iB5 e do motor Sigma 1.5 e 1.6, que equipa os modelos Ka, Ka+, New Fiesta e EcoSport, a unidade baiana teve espaço aberto para a implantação da nova geração do Ka. A Ford espera que o modelo seja o compacto mais vendido no varejo brasileiro, superando as 10 unidades mensais. A fábrica de Camaçari tem capacidade para fazer até 250 mil veículos por ano, e também é responsável pela produção do EcoSport.
Mesmo não sendo mais fabricado, o Fiesta RoCam ainda pode ser encontrado no site da marca e nas concessionárias Ford. Disponível apenas na versão SE Plus, tanto hatch como sedã são vendidos com motores 1.0 e 1.6. O hatch R$ 31.740, enquanto o sedã começa em R$ 34.340.
Modelo vinha perdendo espaço
A atual geração do Fiesta RoCam havia sido lançada no Brasil em 2002, ainda sem o "sobrenome". Ele passou por atualizações em 2007 e 2010, esta última conferindo as linhas mantidas até hoje.
Com a chegada do New Fiesta e a nacionalização do mesmo, em 2013, foi reposicionado para brigar como opção de entrada do segmento, substituindo por alguns meses o posto então ocupado pelo Ka.
A última alteração foi a adoção dos freios com ABS e airbags, no final do ano passado, passando a atender a legislação. Nos quase 12 anos de vida, teve mais de 1 milhão de unidades produzidas.
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