DATA DA PUBLICAÇÃO 28/03/2017 | Veículos
Ford Edge é chamado para recall no Brasil por problema no airbag
Bolsa de segurança pode não inflar totalmente ou se desprender da base, informou a fabricante.
A Ford anunciou nesta terça-feira (28) um recall do Edge no Brasil, por causa de um problema no airbag do motorista. As unidades afetadas são modelo 2016 e 2017.
CHASSIS ENVOLVIDOS (8 últimos dígitos):
2016 - GBB00136 a GBC46293
2017 - HBB00014 a HBB48101
Segundo o comunicado, o dispositivo de segurança pode não inflar totalmente ou se desprender da base, em caso de colisão do veículo.
Os proprietários devem agendar a troca gratuita do airbag em uma concessionária ou então pelo telefone 0800 7033673. O serviço deve levar cerca de 30 minutos.
Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.
Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
A Ford anunciou nesta terça-feira (28) um recall do Edge no Brasil, por causa de um problema no airbag do motorista. As unidades afetadas são modelo 2016 e 2017.
CHASSIS ENVOLVIDOS (8 últimos dígitos):
2016 - GBB00136 a GBC46293
2017 - HBB00014 a HBB48101
Segundo o comunicado, o dispositivo de segurança pode não inflar totalmente ou se desprender da base, em caso de colisão do veículo.
Os proprietários devem agendar a troca gratuita do airbag em uma concessionária ou então pelo telefone 0800 7033673. O serviço deve levar cerca de 30 minutos.
Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.
Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
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