DATA DA PUBLICAÇÃO 04/05/2017 | Veículos
Ford começa a reparar 20 mil unidades do Fusion com problema no cinto
Recall do Fusion foi anunciado em janeiro, mas os proprietários tiveram que esperar mais de 3 meses para o início dos atendimentos.
A Ford anunciou nesta quinta-feira (4) o início dos atendimentos de um recall do Fusion, 2013 a 2016, anunciado originalmente em 20 de janeiro deste ano. Cerca de 20 mil unidades do sedã rodam com um problema no cinto de segurança.
CHASSIS ENVOLVIDOS
2013 - de DR135710 a DR 352208
2014 - de ER116002 a ER188359
2015 - de FR100025 a FR186937
2016 - GR334547
Em caso de colisão, o cabo de fixação do mecanismo fica exposto a altas temperaturas e isso pode diminuir a resistência do cabo de tração. Como resultado, ocupantes podem ficar retidos de maneira inadequada nos assentos, aumentando riscos de lesão em caso de batida.
A solução encontrada pela empresa é a aplicação de um revestimento isolante para proteger o cabo, com o tempo de serviço previsto para 2 horas, podendo variar conforme o fluxo de atendimentos, diz a montadora.
A empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br para mais informações.
Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.
Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
A Ford anunciou nesta quinta-feira (4) o início dos atendimentos de um recall do Fusion, 2013 a 2016, anunciado originalmente em 20 de janeiro deste ano. Cerca de 20 mil unidades do sedã rodam com um problema no cinto de segurança.
CHASSIS ENVOLVIDOS
2013 - de DR135710 a DR 352208
2014 - de ER116002 a ER188359
2015 - de FR100025 a FR186937
2016 - GR334547
Em caso de colisão, o cabo de fixação do mecanismo fica exposto a altas temperaturas e isso pode diminuir a resistência do cabo de tração. Como resultado, ocupantes podem ficar retidos de maneira inadequada nos assentos, aumentando riscos de lesão em caso de batida.
A solução encontrada pela empresa é a aplicação de um revestimento isolante para proteger o cabo, com o tempo de serviço previsto para 2 horas, podendo variar conforme o fluxo de atendimentos, diz a montadora.
A empresa disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br para mais informações.
Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.
Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda