NOTÍCIA ANTERIOR
SESI Mauá apresenta o espetáculo ''Parábolas Grotescas''
PRÓXIMA NOTÍCIA
MTST ocupa terreno da Dersa às margens do Rodoanel, em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/05/2015 | Cidade
Fogo atinge prédio comercial em Mauá
Fogo atinge prédio comercial em Mauá Loja de bolsas e carteiras foi o local mais atingido pelo fogo no prédio comercial em Mauá. Foto: Andris Bovo
Loja de bolsas e carteiras foi o local mais atingido pelo fogo no prédio comercial em Mauá. Foto: Andris Bovo
Um prédio comercial na avenida Barão de Mauá, no Centro de Mauá, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27/05). Duas pessoas ficaram presas no edifício e precisaram ser resgatadas pelos bombeiros. Apesar disso, ninguém se feriu. Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado pelo uso de um maçarico em uma obra do açougue vizinho ao prédio incendiado.

“A causa provável do incêndio foi a faísca produzida pelo maçarico usada na reforma do açougue que fica ao lado do edifício atingido pelas chamas”, explicou a tenente dos bombeiros Kelly Fernanda e Silva. O incêndio começou por volta das 8h e os bombeiros conseguiram controlar o fogo imediatamente, o que evitou que as chamas atingissem outras salas comerciais do edifício ou que as vítimas presas no local se ferissem.

O prédio atingido possui várias salas comerciais, duas lojas e uma residência. No momento do incêndio, Fidel Jeferson, 19 anos, estava deitado quando ouviu os gritos dos operários da obra do açougue. “Quando levantei vi a loja pegando fogo. A escada já estava tomada e não tinha como eu sair. Não dava para apagar com água e o extintor estava obstruído. Não tinha o que fazer”, lamentou ainda emocionado.

A loja de bolsas e carteiras da mãe de Fidel ficou totalmente destruída pelas chamas, uma vez que o comércio faz divisa direta com o açougue onde ocorria a obra. “O fogo se alastrou em questão de segundos, pois o material da loja era muito inflamável”, explicou Fidel. O fogo também atingiu a loja de roupas que fica na parte térrea do prédio. “Se os bombeiros não tivessem chegado, a outra loja também teria sido destruída”, observou.

Conforme os responsáveis das outras salas comerciais do prédio e de um dos proprietários do edifício incendiado, o dono do açougue garantiu que arcará com os prejuízos, uma vez que os próprios operários assumiram a culpa pelo acidente. Porém, procurados pela reportagem nenhum deles quis se pronunciar sobre o assunto.

No controle do incêndio trabalharam 19 homens e cinco viaturas do Corpo de Bombeiros.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.