DATA DA PUBLICAÇÃO 26/12/2008 | Veículos
Focus vence mais uma
O novo Focus Sedan fez mais uma vítima. Com pouco tempo no mercado brasileiro, o três volumes da Ford acumulou mais um importante triunfo diante da forte concorrência utilizando, como principal arma, o bom custo-benefício e tecnologia de ponta. A vítima, desta vez, foi o experiente Renault Mégane.
Em busca da melhor avaliação, comparamos as versões topo de linha de cada veículo. E, logo de cara, a primeira importante vantagem do Focus saltou aos olhos: o preço. A versão mais requintada da Ford (Ghia 2.0) parte de R$ 70,1 mil. Já a versão Privilège do sedã de marca francesa parte de R$ 72.290.
Porém, antes de acelerarmos os dois competidores, resolvemos somente observá-los. O Focus, imediatamente, chamou mais a atenção que o Mégane. Motivo? O sedã médio produzido na Argentina tem um projeto mais atual, com traços do Kinetic Design. Para se ter uma idéia, o modelo é o mesmo que circula atualmente pelas ruas da Europa.
O Renault, por sua vez, está ligeiramente ultrapassado. Prova disso é que recentemente a terceira geração do modelo foi apresentada no Salão de Paris. Única certeza é que ele não deve chegar antes de 2010 por aqui.
Como para quem gosta de carros olhar e não experimentar é algo muito frustrante, decidimos rapidamente pular para dentro dos oponentes e ver do que são capazes.
O Ford traz um saudável motor Duratec 2.0 16V que entrega 145,5 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 18,8 mkgf a 4.500. O principal ponto negativo é o fato deste propulsor não ser bicombustível, funcionando somente com gasolina.
No entanto, com o recente lançamento do EcoSport 2.0 Flex, que utiliza o mesmo Duratec, é possível que em 2009 a Ford anuncie a versão bigasolina/álcool do sedã.
O Mégane também traz um voluntarioso coração F4R 2.0 16V que entrega números extremamente parecidos com o do concorrente: 138 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 18,8 mkgf a 4.500 rpm. E assim como o Ford, o Renault funciona somente com derivado de petróleo.
Outro ponto negativo na parte mecânica de ambos os modelos é a transmissão. Tanto Focus quanto Mégane utilizam câmbio de somente quatro marchas - algo já ultrapassado e que gera certo desconforto na condução.
Em busca da melhor avaliação, comparamos as versões topo de linha de cada veículo. E, logo de cara, a primeira importante vantagem do Focus saltou aos olhos: o preço. A versão mais requintada da Ford (Ghia 2.0) parte de R$ 70,1 mil. Já a versão Privilège do sedã de marca francesa parte de R$ 72.290.
Porém, antes de acelerarmos os dois competidores, resolvemos somente observá-los. O Focus, imediatamente, chamou mais a atenção que o Mégane. Motivo? O sedã médio produzido na Argentina tem um projeto mais atual, com traços do Kinetic Design. Para se ter uma idéia, o modelo é o mesmo que circula atualmente pelas ruas da Europa.
O Renault, por sua vez, está ligeiramente ultrapassado. Prova disso é que recentemente a terceira geração do modelo foi apresentada no Salão de Paris. Única certeza é que ele não deve chegar antes de 2010 por aqui.
Como para quem gosta de carros olhar e não experimentar é algo muito frustrante, decidimos rapidamente pular para dentro dos oponentes e ver do que são capazes.
O Ford traz um saudável motor Duratec 2.0 16V que entrega 145,5 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 18,8 mkgf a 4.500. O principal ponto negativo é o fato deste propulsor não ser bicombustível, funcionando somente com gasolina.
No entanto, com o recente lançamento do EcoSport 2.0 Flex, que utiliza o mesmo Duratec, é possível que em 2009 a Ford anuncie a versão bigasolina/álcool do sedã.
O Mégane também traz um voluntarioso coração F4R 2.0 16V que entrega números extremamente parecidos com o do concorrente: 138 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 18,8 mkgf a 4.500 rpm. E assim como o Ford, o Renault funciona somente com derivado de petróleo.
Outro ponto negativo na parte mecânica de ambos os modelos é a transmissão. Tanto Focus quanto Mégane utilizam câmbio de somente quatro marchas - algo já ultrapassado e que gera certo desconforto na condução.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda