DATA DA PUBLICAÇÃO 26/11/2008 | Veículos
Focus agrada à primeira vista
Neste comparativo, colocamos frente a frente dois hatches médios que valorizam a esportividade do design e o nível de equipamentos.
Recentemente renovado, o Ford Focus começou a ser vendido no final de outubro. O Chevrolet Vectra GT, por sua vez, está no mercado desde setembro do ano passado e ocupa a quinta colocação nas vendas do segmento, com 11.955 unidades emplacadas de janeiro até a primeira quinzena de novembro, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. O Focus está em sétimo lugar, com 11.531 emplacamentos (considerando a versão anterior).
Ambos foram avaliados nas versões topo de linha, com câmbio automático. O Focus Ghia custa R$ 73.390 e sai vencedor por apresentar melhor custo-benefício, já que oferece melhor desempenho, nível de equipamentos superior e mais espaço para os ocupantes.
O Vectra GT-X tem a vantagem de ter motor flexível e navegador GPS de série, embora não seja integrado ao painel.
Sete centímetros maior e com três centímetros a mais na distância entre eixos, o Ford oferece mais espaço para os passageiros do banco traseiro. Entretanto, leva 17 litros a menos de bagagem.
Mesmo sendo 73 quilos mais pesado, oferece saídas mais rápidas e boas retomadas. Seu propulsor 2.0 16V a gasolina gera 17,5 cavalos a mais que o bicombustível do concorrente quando abastecido com álcool.
Ambos garantem boa dirigibilidade, estabilidade e visibilidade, mas a direção eletro-hidráulica do Ford proporciona ao motorista uma condução mais agradável. Seu câmbio automático de quatro velocidades permite operar também no modo seqüencial.
Para aqueles que apreciam um design inovador, o Focus agrada mais, embora o visual do Vectra GT-X também seja bem arrojado.
Recentemente renovado, o Ford Focus começou a ser vendido no final de outubro. O Chevrolet Vectra GT, por sua vez, está no mercado desde setembro do ano passado e ocupa a quinta colocação nas vendas do segmento, com 11.955 unidades emplacadas de janeiro até a primeira quinzena de novembro, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. O Focus está em sétimo lugar, com 11.531 emplacamentos (considerando a versão anterior).
Ambos foram avaliados nas versões topo de linha, com câmbio automático. O Focus Ghia custa R$ 73.390 e sai vencedor por apresentar melhor custo-benefício, já que oferece melhor desempenho, nível de equipamentos superior e mais espaço para os ocupantes.
O Vectra GT-X tem a vantagem de ter motor flexível e navegador GPS de série, embora não seja integrado ao painel.
Sete centímetros maior e com três centímetros a mais na distância entre eixos, o Ford oferece mais espaço para os passageiros do banco traseiro. Entretanto, leva 17 litros a menos de bagagem.
Mesmo sendo 73 quilos mais pesado, oferece saídas mais rápidas e boas retomadas. Seu propulsor 2.0 16V a gasolina gera 17,5 cavalos a mais que o bicombustível do concorrente quando abastecido com álcool.
Ambos garantem boa dirigibilidade, estabilidade e visibilidade, mas a direção eletro-hidráulica do Ford proporciona ao motorista uma condução mais agradável. Seu câmbio automático de quatro velocidades permite operar também no modo seqüencial.
Para aqueles que apreciam um design inovador, o Focus agrada mais, embora o visual do Vectra GT-X também seja bem arrojado.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda