NOTÍCIA ANTERIOR
Recife é mais barata para turista que Salvador e Rio no carnaval, diz estudo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Monte Verde traz um pouco do charme da Europa para o Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/02/2015 | Turismo
Flórida ganha parque temático voltado para armas de fogo
 Flórida ganha parque temático voltado para armas de fogo Visitante no Machine Gun America, parque voltado para armas de fogo na Flórida; Osama Bin Laden é um dos alvos a serem atingidos (Foto: Machine Gun America/Divulgação)
Visitante no Machine Gun America, parque voltado para armas de fogo na Flórida; Osama Bin Laden é um dos alvos a serem atingidos (Foto: Machine Gun America/Divulgação)
Visitantes podem atirar com metralhadoras, revólveres e rifles.

Alvos têm imagens de Osama Bin Laden, vampiros e vilões célebres.


Sede de atrações famosas como a Disney World, o Universal Studios e Busch Gardens, a Flórida ganhou um novo parque temático. Só que, em vez de Mickey, Harry Potter e montanhas-russas, o foco do recém-inaugurado Machine Gun America são as armas de fogo.

Localizado em Kissimmee, ao lado de Orlando, o parque pretende proporcionar aos turistas “uma forma empolgante de experimentar armas de fogo de forma segura”.

Entre as atrações, há simuladores de treinamento militar e pistas de tiro com temas variados: de 007 a Faroeste, passando por matança de zumbis.

O visitante pode ainda se sentir “um herói patriota” atirando com armas de fogo usadas por militares em campos de batalha. Outra experiência, chamada “automatic divas”, tem a intenção de despertar o lado “mulher fatal” das visitantes do sexo feminino.

Metralhadoras, rifles, pistolas e revólveres são algumas armas disponíveis nas experiências. Os alvos incluem desenhos de vampiros e fotos de vilões célebres de filmes e do terrorista Osama Bin Laden.

Segurança

O parque pode ser frequentado por quem nunca disparou na vida, mas é vetado para menores de 13 anos e não permite consumir bebidas alcóolicas em seu interior. Também não é permitido levar a própria arma de fogo, avisa o site.

Metralhadoras, rifles, pistolas e revólveres são algumas armas disponíveis nas experiências. Os alvos incluem desenhos de vampiros e fotos do terrorista Osama Bin Laden.

Os visitantes não podem, ainda, entrar sozinhos nas atrações e precisam passar por um sistema especial com duas portas trancadas antes de acessar cada uma delas. É obrigatório o uso de proteções para os olhos e os ouvidos.

“Há medidas de segurança em todas as fases. Cada visitante é acompanhado por um oficial certificado, que supervisiona de perto na hora do disparo. É ele que decide se a pessoa vai atirar com armas automáticas ou semiautomáticas”, disse ao G1 Wes Doss, diretor de segurança e treinamento do parque.

Segundo ele, a atração foca tanto no público doméstico quanto nos estrangeiros, e o Brasil é uma das principais apostas. “Os brasileiros amam a Flórida, particularmente a área de Orlando. Estamos confiantes que o Brasil será um importante mercado para o parque”, afirma.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.